Integrado inaugura Clínica Escola de Fisioterapia

Local agregará atividades de ensino, pesquisa e extensão

01-May-06-2021-09-02-01-88-PM

O Centro Universitário Integrado inaugurou, na noite de ontem (05), a Clínica Escola de Fisioterapia. A cerimônia de inauguração contou com a participação de autoridades, docentes, acadêmicos, colaboradores da instituição e a benção do pároco da catedral de Campo Mourão, padre Jurandir Coronado Aguilar.

04-May-06-2021-09-17-42-21-PM

Em seu discurso, o coordenador do curso de Fisioterapia, Jusciliano Boaretto, ressaltou a importância da clínica escola para o processo de ensino e aprendizagem, profissionalização dos acadêmicos e melhoria da qualidade de vida da comunidade de toda a Comcam.  

A reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, destacou o compromisso da instituição em ofertar um ensino de qualidade e transformar a sociedade na qual está inserida. “Desde o começo o nosso propósito era construir algo importante para a nossa região e dar à sociedade aquilo que temos de melhor, porque quando a sociedade ganha, todos ganham. Esta clínica é fruto de muito trabalho, seriedade e colaboradores que entendem qual é a nossa missão”, ressaltou a reitora. 

Para a diretora de gestão acadêmica, Luciana Pontes, a inauguração da clínica escola de Fisioterapia  reforça o compromisso da instituição em oferecer espaços de aprendizagem  que contribuam com  o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos acadêmicos.

Anexa ao Ambulatório Acadêmico de Especialidades Médicas, a Clínica Escola de Fisioterapia tem 600m² e está equipada com modernos aparelhos distribuídos em laboratórios de diferentes especialidades, como fisioterapia neurofuncional e pediátrica, eletroterapia, fisioterapia aquática e cinesioterapia. Além disso, a clínica é uma das poucas do país a contar com jardim sensorial. 

IMG_5526

Inicialmente, o local servirá para as aulas práticas dos acadêmicos e o desenvolvimento de projetos de extensão. A previsão é de que os atendimentos à comunidade sejam iniciados já no próximo ano. 

Comentários
0