Integrado oferta 8 bolsas integrais para curso de Medicina

Podem concorrer os candidatos que fizeram o Enem 2017 ou 2018; estudantes da região da Comcam serão beneficiados

Bolsas Medicina 2019-2


O Centro Universitário Integrado iniciou as inscrições para o processo seletivo que oferece bolsas de estudos integrais para o curso de Medicina da Instituição. Ao todo serão ofertadas oito bolsas, com cobertura integral das parcelas (100%) para toda a graduação, com início neste 2º semestre de 2019. As inscrições seguem até o dia 22 de maio e as vagas são destinadas aos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018.

As inscrições para concorrer às bolsas serão realizadas pela internet, através do site: medicinaintegrado.com.br, ao valor de R$ 200. É importante salientar que o processo seletivo é independente do Vestibular de Medicina e possui regras e critérios próprios. O candidato que quiser se inscrever nos dois processos (Vestibular de Medicina e Bolsas de Medicina) pode obter um desconto de R$ 100 no valor total das duas inscrições. Os dois processos são distintos e, para garantir a inscrição em ambos, o candidato deverá se inscrever separadamente nos dois processos.

Requisitos

Para participar, o candidato deve cumprir alguns requisitos, como não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa, não ser portador de diploma de curso superior, ter cursado ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola privada, além de não ultrapassar o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo de renda per capita.

A seleção dos candidatos será feita através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtidas nas edições de 2017 ou 2018. O candidato deve optar pela maior nota em um dos dois anos de realização da prova. A verificação consultará os resultados da base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Integrado fará, entre o dia 23 e 29 de maio, uma análise interna dos resultados e a lista com os pré-selecionados será divulgada no dia 6 de junho de 2019.

Benefício COMCAM

Pela segunda vez, os estudantes que tenham concluído o Ensino Médio na região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM) serão beneficiados. Os candidatos que se encaixarem nesse requisito terão 20 pontos acrescentados na pontuação final do resultado do Enem. Para a Instituição, essa é uma forma de valorizar a população da região em que está inserida e fortalecer o vínculo com a comunidade.

Comentários
0