Integrado realiza Simpósio de Planejamento Pedagógico

Evento reúne coordenadores, professores e equipe pedagógica da instituição

IMG_2679 edt

O Centro Universitário Integrado deu início, na noite de segunda-feira (25), ao IV Simpósio Integrado de Planejamento Pedagógico. O evento, já tradicional na instituição, segue até o dia 5 de fevereiro e reúne coordenadores, professores e equipe pedagógica. A programação deste ano conta com diversas palestras, oficinas e workshops.

Na abertura do evento, professores e coordenadores receberam as boas-vindas do pró-reitor administrativo do Integrado, Pedro Henrique Montans Baer, que falou sobre as mudanças administrativas na Instituição e desejou um semestre produtivo a todos. Quem também deu as boas-vindas aos participantes foi a reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, que destacou o papel social da instituição. “Nosso papel é devolver algo para a sociedade, vocês [professores] vão fazer essa transformação para devolver pessoas melhores para a sociedade”, ressaltou.

A palestra de abertura do evento ficou a cargo do professor doutor Paulo Tomazinho, que falou sobre Neurociência da Aprendizagem. Tomazinho destacou a mudança no papel do professor, que deixou de ser um mero transmissor de conteúdo para se transformar em guia e facilitador do aprendizado. “O professor precisa compreender como é o aprendizado do aluno, que é por associação, ou seja, as pessoas aprendem sempre ligando uma informação a outra que ela já saiba”, explicou.

Clique aqui e confira as fotos do evento. 

 

Comentários
0