Integrado realiza Vestibular de Inverno neste sábado

Provas dos dois processos seletivos serão realizadas em Campo Mourão

 

Integrado2


O Centro Universitário Integrado realiza, neste sábado (1º), as provas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Medicina da Instituição. Os dois processos seletivos distintos ocorrerão de forma simultânea. O primeiro ofertará 22 cursos presenciais de graduação e o outro apenas o curso de Medicina. Porém, as duas provas serão realizadas no mesmo dia, na Unidade Centro do Integrado, que fica na Avenida Irmãos Pereira, 670 – Centro – Campo Mourão. As duas provas serão realizadas a partir das 13h.

De acordo com os dados disponibilizados pela Instituição, o Vestibular de Inverno conta com candidatos de 30 cidades, além de Campo Mourão. A maioria dos candidatos é formada por mulheres (63%) e a média de idade é de 18 anos.

Já para o Vestibular de Medicina, a média de idade é de 20 anos. Os candidatos são de mais de 100 cidades paranaenses, além de estudantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Rondônia e Ceará. As mulheres também são a maioria no Vestibular de Medicina, representando 70% dos candidatos.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Processos Seletivos do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes, os candidatos devem ficar atentos a algumas regras para não serem prejudicados. “É importante que eles cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência e estejam com um documento de identificação original (RG, CNG ou outro), além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Os candidatos podem consumir, durante a prova, barra de cereal, chocolates e balas, além de levar água, desde que a garrafa seja transparente e sem rótulo”, garante Luciana.

É importante destacar que não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos ou de comunicação, em funcionamento ou não. “Haverá monitoramento e bloqueadores de sinal de celular durante todo o período da prova”, afirma a coordenadora da Comissão de Processos Seletivos do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes.

Concorrência em Medicina
A Comissão de Processos Seletivos do Centro Universitário Integrado divulgou a concorrência para o Vestibular do curso de Medicina da Instituição. De acordo com a comissão, para o vestibular de Medicina são 13 candidatos por vaga. Já para o processo seletivo, que vai ofertar oito bolsas de estudos integrais, o número é de 18 candidatos por vaga.

Comentários
0