Palestra com Dr. Bactéria marcará os 10 anos de Biomedicina do Integrado

Evento ocorrerá na segunda-feira (28)

 

Dr Bacteria3

 

Em comemoração aos 10 anos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Integrado, será realizada, na próxima segunda-feira (28), uma palestra com o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o famoso "Dr. Bactéria". A atividade faz parte do VII Encontro de Biomedicina que, neste ano, tem como tema “Hábitos errados - a importância da tomada de atitudes”. O evento ocorrerá no Anfiteatro da unidade Câmpus da Instituição, com início às 19h30.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina do Integrado, Elen Paula Leatte, a palestra com um ministrante de renome nacional buscará reunir estudantes e profissionais da área. “2019 é um ano muito importante para nós. Há uma década, a nossa Instituição forma profissionais generalistas capazes de atuarem nas mais de 30 áreas de atuação do profissional biomédico. Temos muito a comemorar. Convidamos a todos para esse grande momento”, finaliza Elen.

As inscrições para o evento se encerram nesta quinta-feira (24) e devem ser feitas por meio do site: eventos.grupointegrado.br, ao valor de R$ 40. Além do Dr. Bactéria, o evento contará com a presença de membros dos Conselhos Regional e Federal de Biomedicina, autoridades, egressos e acadêmicos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Integrado, buscando promover a integração, atualização e discussões entre os profissionais.

Arte - Dr Bacteria


Dr. Bactéria
Conhecido por suas aparições na televisão, o biomédico Roberto Figueiredo, o famoso Dr. Bactéria ganhou popularidade por ensinar de forma simples e divertida como se livrar das bactérias e manter o lar sempre higienizado.

Figueiredo conduziu o quadro Dr. Bactéria no programa Fantástico, da Rede Globo, e também atua em outros programas de TV. O Dr. Bactéria, como ficou nacionalmente conhecido, é formado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Também é formado em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade pela POLI-USP, e diretor técnico da Microbiotécnica – Centro de Assessoria em Higiene Ambiental e Análises Laboratoriais.

É autor dos livros "Programa de Redução de Patógenos", "Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos Que Fazem Mal" e "Armadilhas de uma Cozinha", da coleção Higiene dos Alimentos e "Dr. Bactéria – Um guia para passar sua vida a limpo", Figueiredo também escreve artigos na área de microbiologia e higiene de alimentos para sites, jornais e revistas técnicas.

 

Comentários
0