Projeto de Nutrição leva orientações e alegria a crianças internadas na Santa Casa de CM

Projeto foi realizado em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

WhatsApp Image 2019-10-17 at 10.21.36 AM


Acadêmicos do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado realizaram mais uma ação em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 17 de outubro. Os universitários implementaram projetos dos Estágios de Nutrição Clínica Hospitalar e Gestão de Unidades Produtoras de Refeições no Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

O projeto englobou duas ações que ocorreram de forma sequencial, sendo que a primeira delas consistiu em uma ação de Educação Nutricional voltada às crianças internadas na pediatria do Hospital Santa Casa na qual, de forma lúdica, por meio de teatro de fantoches foram abordadas a importância de comer de forma saudável por meio da inclusão de legumes e frutas na alimentação cotidiana, alimentos estes que tem baixa aceitação pelos infantes.

WhatsApp Image 2019-10-17 at 10.19.00 AM


Após essa etapa, foram elaborados pratos decorados (utilizando a ludicidade) com os alimentos presentes no teatro de fantoche como forma de estimular o consumo e aceitação e mostrar que uma refeição saudável também pode ser saborosa. Na hora da distribuição das refeições, foi perceptível a expressão de satisfação em receber os pratos decorados com motivos lúdicos pelos pacientes da pediatria, uma vez que aceitação de hortaliças e frutas já é reduzida nessa fase do ciclo vital e com a internação o apetite fica ainda mais reduzido. 

De acordo com o coordenador do Curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, "ações como esta são exemplos práticos de como é possível promover Segurança Alimentar e Nutricional em Clínica Hospitalar de forma a contribuir com a redução dos índices de desnutrição hospitalar e fazer com que os infantes tenham alta hospitalar mais precocemente", afirma Castro.

WhatsApp Image 2019-10-17 at 4.40.14 PM


O coordenador aproveitou para parabenizar os estagiários do curso de Nutrição, Bruna Quadros, Camilo Renato, Sabrina Epifanio e Sandra Alves dos Santos, além de agradecer ao Serviço da Nutrição do Hospital Santa Casa de Campo Mourão pela abertura para o estágio e realização dos projetos. 

Confira mais algumas fotos da ação:

WhatsApp Image 2019-10-17 at 1.36.13 PM

 

WhatsApp Image 2019-10-17 at 1.36.11 PM (2)

 

WhatsApp Image 2019-10-17 at 4.40.14 PM (1)

 

WhatsApp Image 2019-10-17 at 10.19.16 AM

 

Comentários
0