TADS do Integrado promove I Meetup

Evento favorece troca de experiências e estimula networking 

 

01-60


De um jeito muito descontraído, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário Integrado promoveu, na noite de ontem (17), a primeira edição do Meetup da graduação, um encontro informal que estimula networking e a troca de conhecimento entre profissionais da área de tecnologia.

02-29


Durante a noite, foram apresentadas várias visões de mercado na área de tecnologia para os acadêmicos de TADS e aos convidados.  Para tanto, foram abordados 3 temas: expressões regulares - uma abordagem divertida, com Fernando Tenório; Highway to Data, com Everton Tavares; oportunidades além da fronteira, com  Leonardo Saraiva.

03-40


Para a coordenadora do curso de TADS, professora Rose Scheffer, o evento atingiu seus objetivos. "A ação é importante porque oportuniza aos acadêmicos o aprofundamento na área, o acesso a novidades e outras visões do mercado de trabalho, bem como possibilitar os questionamentos e reflexões. Resolvemos realizar o evento porque os meetups sempre acontecem na cidade e região, no entanto, os acadêmicos, na maioria das vezes,  não têm oportunidade de participar por ter outros compromissos, como em dias de aula na faculdade. Promover o Mettup dentro do Integrado foi uma forma de facilitar esse relacionamento com demais profissionais da área. É a 1ª edição e faremos outras, uma vez que adesão dos acadêmicos foi expressiva e, também, da comunidade externa", avalia a coordenadora. 

04-20


Premiação
Fazendo parte da programação do Meetup, foi realizada a cerimônia de premiação da campanha de arrecadação de lixo eletrônico, promovida pelos universitários de TADS e que contou com a participação da comunidade da região. Ao todo foram arrecadados mais de duas toneladas de resíduos. Com o tema "a importância do descarte adequado", a ação foi realizada de 22 de julho a 09 de outubro. Confira a classificação:

01-11


1º lugar: João Victor Moreira Castoldi (2° período) - 636,37 kg arrecadados

02-5


2º lugar: Bruno Mello (2°  período) - 550,59 kg

03-4


3º lugar: Andre Lemanski Rocha (2° período) - 265,05 kg

3º lugar: Luan Higor de Oliveira (2° período) 265,05 kg (empate)

 

Comentários
0