Tecnologia em Agropecuária promove evento sobre uso de drones na agricultura

Encontro abordou a utilização de drones na aplicação de produtos fitossanitários

IMG_6206

O curso de Tecnologia em Agropecuária do Centro Universitário Integrado realizou, no último sábado (15), um encontro para debater o uso de drones na tecnologia em aplicação de produtos fitossanitários. 

No evento, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS)  e Tecnologia em aplicação com drones. O professor doutor Cleber Daniel de Goes Maciel destacou que a utilização de drones na aplicação de fitossanitários é um campo relativamente novo, que pode ser uma ótima opção para quem deseja se especializar e se diferenciar no mercado de trabalho. 

IMG_6127

Além das palestras, os participantes também puderam ver como o drone funciona na prática. O doutorando em Agronomia, Renato Herrig Furlanetto, que atua na área de agricultura de precisão com ênfase no uso de drones na agricultura e sensoriamento remoto, fez uma demonstração no campo experimental do Centro Universitário Integrado. Durante a demonstração, os participantes puderam tirar as dúvidas sobre o funcionamento e aplicabilidade dos drones na agricultura. 

IMG_6243

Para ver mais fotos do evento, acesse a página no Centro Universitário Integrado no Facebook, clicando aqui. 

Tecnologia em Agropecuária

O curso superior de Tecnologia em Agropecuária do Centro Universitário Integrado tem por objetivo proporcionar à população da região Centro-Ocidental do Estado do Paraná um ensino de qualidade com características que reforcem as aptidões na agricultura e pecuária.

O curso, ofertado no período noturno, apresenta aulas teóricas em ambiente inovador, aulas práticas em laboratórios didáticos e concentra as práticas de campo aos sábados. Além disso, o corpo docente é composto por especialistas, mestres e doutores de excelência reconhecida e que buscam constante aprimoramento na área de atuação do curso.

Para saber mais sobre o curso e realizar a sua inscrição no vestibular on-line, clique aqui. 

Comentários
0