Vestibular de Inverno do Integrado atrai candidatos de mais de 100 cidades brasileiras

Processos seletivos recebem interessados de diversas regiões do Brasil

61987643_2176409289079214_7026875081066283008_n


O Centro Universitário Integrado realizou, na tarde deste sábado (1º), o Vestibular de Inverno da Instituição. Pela segunda vez, o Integrado promoveu dois processos seletivos de maneira simultânea. O primeiro apenas para o curso de Medicina e o outro para 22 cursos de graduação presencial. As duas provas foram realizadas na Unidade Centro do Integrado, que recebeu uma verdadeira multidão de candidatos, pais e familiares dos estudantes.

Uma parte da Avenida Irmãos Pereira ficou completamente tomada pelos estudantes, candidatos, pais, familiares e equipe de trabalho do Vestibular de Inverno do Integrado. Os portões foram abertos às 11h e fechados às 12h, sem atraso. De acordo com a coordenadora da Comissão de Processos Seletivos do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes, o Vestibular ocorreu de maneira tranquila. “Nós não tivemos nenhum problema em relação ao processo seletivo, nada que pudesse atrapalhar o andamento das provas. Tomamos muito cuidado para deixar tudo perfeito, para que os candidatos focassem apenas nas provas. Agradecemos muito o empenho da nossa equipe de trabalho, que garantiu o bom andamento do Vestibular de Inverno”, afirma Luciana.

Além da equipe de trabalho do Centro Universitário Integrado, os candidatos foram recepcionados pelas Atléticas dos cursos presenciais de graduação da Instituição. As agremiações estudantis não deixaram ninguém parado e ajudaram a amenizar o nervosismo dos candidatos e familiares. Somado a isso, os estudantes foram recebidos pelas turmas de Medicina do Centro Universitário Integrado. Eles foram dar boas-vindas aos futuros calouros e realizar a integração entre eles.

Balanço Vestibular 3

Muitas pessoas vieram de outras cidades e, até mesmo, outros estados para participar da prova. No Vestibular de Medicina, por exemplo, os candidatos vieram de mais de 100 cidades paranaenses, além de outros estados, como Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. A candidata Natália Francio veio de Cascavel (PR) para tentar garantir uma vaga no curso de Medicina. Antes da prova, ela estava confiante. “Eu acho que estou preparada e estou tranquila para fazer a prova. Não tive a oportunidade de ir até o Câmpus, mas já pesquisei sobre o curso de Medicina do Integrado e tenho amigos que já são acadêmicos, por isso sei que a estrutura do curso é uma das melhores do país”, afirma Natália.

Já para a candidata a uma vaga no curso de Medicina, Wanessa Kelly Belinato, de Maringá, a expectativa era ainda maior, porque visitou as instalações do curso. “Nós visitamos a estrutura do curso na manhã deste sábado (1º) e ficamos bastante impressionadas. Minha expectativa está bastante alta e espero ir bem na prova”, afirma. A opinião é compartilhada pela mãe dela, Antônia Aparecida Cortes Belinato. “Eu acho que estou mais ansiosa que ela, neste momento, já que nós temos o sonho de que ela realize o sonho dela, que é cursar Medicina. Nós visitamos a estrutura e achamos maravilhosa, um espetáculo para os estudantes, com certeza”, afirma Antônia.

Além da prova para o curso de Medicina, os candidatos puderam realizar a prova para outros 22 cursos de graduação. A vendedora Miriã Almeida, de Campo Mourão, foi uma das candidatas. “Eu resolvi fazer o vestibular para o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética para mudar de área. Minha expectativa é começar a estudar já no próximo semestre aqui no Integrado, pois já conheço a Instituição”, afirma Miriã. Quem também está com os mesmos planos é candidato Josimar de Souza Esteves, de Iretama. “Faz muito tempo que eu estou adiando meus planos de voltar a estudar. Eu já conquistei bastante coisa na vida, mas agora quero investir na minha educação e o curso de Agronomia vai me proporcionar isso”, garante Josimar.

Balanço Vestibular 4

Resultado

Para os candidatos que fizeram a prova do Vestibular de Inverno para um dos 22 cursos presenciais, o resultado será divulgado na próxima quinta-feira (6), às 10h, através do site: vestibular.grupointegrado.br. A partir de sexta-feira (7), os candidatos aprovados em primeira chamada já poderão iniciar o processo de matrícula. O gabarito será divulgado nessa segunda-feira (3), a partir das 17h, pelo site do Integrado.

Já para os candidatos que realizaram o Vestibular de Medicina, o resultado dos aprovados para o preenchimento das vagas em primeira chamada será divulgado no dia 17 de junho, a partir das 14h, através do site: grupointegrado.br. Além disso, haverá a divulgação da lista de espera para a segunda chamada para o preenchimento das vagas. O gabarito da prova do Vestibular de Medicina também será divulgado na próxima segunda-feira (3), a partir das 17h, pelo site do Integrado.

Para ver o álbum completo do Vestibular de Inverno, clique aqui

Balanço Vestibular

Balanço Vestibular 2

61924337_2176408759079267_5547623700771110912_n

Comentários
0