Docente de Nutrição do Integrado é empossada como titular no Consea/PR

Posse foi realizada em um evento do Conselho em Curitiba

WhatsApp Image 2019-09-03 at 6.01.42 PM


A docente do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Janaiara Moreira Sebold Berbel, foi empossada como Membro Titular do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná (Consea/PR). A posse, realizada em Curitiba, entre os dias 2 e 3 de setembro. A professora representará a Sociedade Civil Organizada e, neste caso específico, a Instituição de Ensino Superior, com o intuito de contribuir com conhecimento, inovação e novas tecnologias com vistas a garantia do direito humano a alimentação adequada - DHAA no território Estadual. O coordenador do curso de Nutrição, Renato Castro, será o seu Suplente no Consea/PR. 

O Conselho é um espaço de articulação entre o Governo do Paraná, Sociedade Civil Organizada e Governo Federal. O Conselho tem caráter consultivo, com a função de propor políticas, programas e ações que configurem o direito humano à alimentação como parte integrante do direito de cada cidadão. Além da posse dos novos conselheiros para a gestão 2019 a 2021, foram também definidos em plenária a presidência, vice presidência, secretário e seus respectivos suplentes para esse mandato. 

Nos dois dias de trabalhado foram debatidas também as primeiras pautas pela nova formação do Consea, entre elas a necessidade de sensibilização de todas as regiões do Estado do Paraná para que fomentem ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação, que será comemorado em 16 de outubro, e também que façam vir a público as coberturas das Conferências Regionais de Segurança Alimentar ocorridas no final do primeiro semestre em todo o Estado. 

Cabe ressaltar que Campo Mourão realizou a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e a Região da COMCAM e Conferência Regional de Segurança Alimentar e o Estado do Paraná foi o primeiro Estado da Federação a executar a Conferência Estadual de Segurança Alimentar. O Centro Universitário Integrado participou ativamente deste processo, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Campo Mourão, sediando os dois primeiros eventos e enviando representantes para o último. 

WhatsApp Image 2019-09-03 at 3.45.37 PM

 

WhatsApp Image 2019-09-03 at 9.28.34 AM

 

WhatsApp Image 2019-09-03 at 9.28.34 AM (1)

 

 

Comentários
0