Category

Colégio Integrado

Category

Projeto Integrow, incubadora de inovação, ficou em primeiro lugar e Relaxing Spa que fomenta empreendedorismo com estudantes, recebeu o terceiro lugar na premiação Na tarde da última quinta-feira, 21 de março, o Grupo Integrado de Campo Mourão foi o grande destaque da edição estadual Educador Transformador, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (SEBRAE) em parceria com Bett Brasil e Instituto Significare. A instituição conquistou duas premiações, com os projetos “Integrow”…

Projeto “das frutas e crescendo com sabor” garantem posições de destaque na premiação No último dia 7 de dezembro, o Colégio Integrado foi premiado com o, 2.º e 3.º lugar na categoria Educação Infantil, com as professoras Adriana Correia e Luana Camargo, e Erika Kuhn e Rubya Nogueira no Prêmio Práticas Inovadoras em Educação 2023. A cerimônia, promovida pelo Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná – Núcleo Noroeste do Estado (SINEPE/NOPR), realizado em…

Iniciativa promove protagonismo infantil e transformação por meio da escrita e ilustração de livros pelas crianças do 4º e 5º ano Na última terça-feira, 21, o Colégio Integrado de Campo Mourão promoveu a noite de autógrafos do projeto Estante Mágica, uma iniciativa que coloca as crianças no centro da produção literária, incentivando a escrita, a ilustração e o protagonismo infantil. Com apresentações musicais e exposição dos livros, os pequenos escritores assinaram as obras na biblioteca…

Turmas trabalharam durante todo o ano produzindo produtos para serem vendidos no evento Estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Colégio Integrado de Campo Mourão terão a oportunidade de apresentar à comunidade os produtos que desenvolveram em sala de aula por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Feira de…

Descontos de até 100% nas mensalidades para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio O Colégio Integrado referência em educação na região de Campo Mourão, está com inscrições abertas para o concurso de bolsas 2024. Serão 10 bolsas, com oportunidades para estudantes conquistarem descontos de 30% a 100% nas mensalidades. As inscrições são gratuitas e irão até 19 de outubro. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro,…

Projeto que estimula autonomia dos estudantes avança para final da competição nacional concorrendo com duas escolas do Estado de São Paulo O Colégio Integrado é um dos três finalistas na categoria metodologias ativas do Prêmio Excelência Poliedro 2023. O projeto, intitulado “sala de aula invertida: uso sustentável dos recursos”, foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2023 na disciplina de ciências pela professora Micheli Dalcin. O Sistema Poliedro de ensino realiza anualmente o concurso que…

Ao todo foram faturados R$36.152,97 de lucro que foram distribuídos para as instituições beneficentes. O Colégio Integrado promoveu o tradicional “Arraiá da APAE no Integrado”, evento que acontece há 36 anos e tem como objetivo arrecadar fundos para a APAE e a Casa de Fraldas. A festa, realizada no dia 01 de julho, foi um verdadeiro sucesso, contando com a participação de pais, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, além da comunidade local. Com…

Evento beneficente colabora com a manutenção das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Casa das Fraldas. No último sábado, dia 01 de julho, o Colégio Integrado realizou o “Arraiá da APAE no Integrado”, evento tradicional que acontece há 36 anos. A festa, que teve início às 14h e se estendeu até as 23h, contou com a participação dos pais, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e a comunidade em…

As provas da segunda fase da competição serão realizadas nos dias 09 e 15 de Agosto. Alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio do Colégio Integrado foram classificados para a fase final da 25ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Esse evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, tem como objetivo despertar o interesse dos participantes pela Ciência da Computação e identificar talentos nessa área tão importante. A competição é dividida em diferentes modalidades, de…

Instituições de ensino particular buscam estratégias para reforçar a segurança dos estudantes Na manhã desta quarta-feira (19), representantes de instituições de ensino particulares de Campo Mourão, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná (SINEPE-NOPR) reuniram-se no Colégio Integrado para debater medidas e ações de segurança nas escolas. Os sargentos do 3º pelotão do BPEC, Evelyn Oliveira de Souza e Cláudio Monteiro da…