Category

Internacionalização

Category

Apesar dos desafios iniciais de adaptação linguística, a universidade ofereceu um período de integração que permitiu à adaptação com o idioma e a vida no país A estudante Beatriz Montanher, 22 anos do curso de Odontologia do Centro Universitário Integrado em Campo Mourão, embarcou em fevereiro para a experiência multicultural na Universidade Finis Terrae, localizada em Santiago, Chile. A jovem, que nasceu na cidade de Quinta do Sol, vê neste intercâmbio uma oportunidade única de…

Oportunidade única para acadêmicos expandirem horizontes e estabelecerem conexões em Portugal, Paraguai, Peru, Chile e Índia O Núcleo de Internacionalização do Centro Universitário Integrado anunciou na última sexta-feira, 16 de fevereiro, a abertura do processo de candidaturas para acadêmicos de graduação presencial, semipresencial e a distância da instituição. Essa iniciativa possibilita a participação em programas de mobilidade acadêmica internacional, em instituições parceiras estrangeiras, conforme os termos estabelecidos pelo Edital do 2⁠º semestre de 2024, com início…

Str@tvision Plus foi promovido por universidade parceira do Integrado na Bélgica Entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março, Matheus Mendes Pascoal, egresso do curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado, participou do programa Str@tvision Plus – virtual business game, um programa internacional de curta duração totalmente remoto promovido pela Universidade UCLL, parceira do Centro Universitário Integrado na Bélgica. O projeto, ministrado pelo professor graduado em Economia pela UCLL, Maarten Cachet, foi desenvolvido…

Acordo visa desenvolver relações acadêmicas de interesse mútuo entre ambas as instituições. Retomando as ações para expansão de suas relações internacionais, já no primeiro mês de 2023, o Centro Universitário Integrado estabeleceu parceria com a Chandigarh University, da Índia. O convênio internacional com a Chandigarh University foi firmado pelo Núcleo de Internacionalização, integrante do NEPE – Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Integrado e visa desenvolver relações acadêmicas, em todas as áreas…

Convênio com a IES polonesa prevê série de ações de caráter acadêmico-científico O Centro Universitário Integrado firmou, por meio do Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE), um acordo de cooperação acadêmica e científica com a WSB University. A instituição, pertencente ao maior grupo de escolas de negócios na Polônia, realiza atividades educacionais em dez cidades polonesas. Fundada em 1994, a universidade tem sua posição consolidada nos mercados estrangeiros, tornando-se um forte parceiro institucional na…

Convênio com a IES peruana prevê uma série de ações de caráter acadêmico-científico O Centro Universitário Integrado firmou, por meio do Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE), um acordo de cooperação acadêmica e científica com a Universidad Científica del Sur, de Lima, no Peru. A assinatura do convênio prevê ações de internacionalização por meio de atividades acadêmicas e pesquisa entre professores e estudantes, como a formação de grupos de pesquisa, intercâmbios e a realização…

Objetivo do projeto é proporcionar uma experiência internacional aos acadêmicos O Intlabs, programa de Tecnologia e Inovação do Centro Universitário Integrado, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE) e a Universidad Científica del Sur (Unisur), de Lima – Peru, promoveu a “Jornada Internacional de Graduação – Conexão Brasil x Peru”. A iniciativa contou com duas aulas-espelho, ministradas por professores das duas instituições para turmas regulares do curso de Tecnologia em Análise…

Universidade boliviana tem foco na formação empreendedora Recentemente, o Centro Universitário Integrado firmou, por meio do Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE), parceria internacional com a universidade UCATEC de Cochabamba, Bolívia. A UCATEC, estabeleceu-se como “a primeira Universidade que forma empreendedores” em nível nacional e internacional, proporcionando formação acadêmica de qualidade, por meio de um modelo pedagógico empreendedor. A universidade, que conta com Faculdades de Ciências Empresariais, de Tecnologias e de Ciências Sociais, utiliza…

Projeto ECOLAH é promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança em Portugal No dia 26 de abril de 2022, o projeto ECOLAH-Complexity Oriented Learning in Health apresentou pela primeira vez publicamente o Workshop: From Framing to Educating. O evento internacional, aconteceu de forma híbrida e foi organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança, de Portugal, parceiro do Centro Universitário Integrado. O público-alvo foram professores do ensino superior, principalmente da área da saúde. O intuito foi discutir sobre…

Hack the Waste 2022 foi realizado pela Universidade de Leuven Em um intenso desafio de 24 horas, acadêmicos de várias partes do mundo foram incluídos em equipes interdisciplinares para propor uma nova abordagem de gerenciamento de resíduos residências, plásticos, industriais ou para minimizar o desperdício de alimentos no mundo. Após o período do hackathon, as equipes apresentaram suas propostas por meio de pitchs,para uma banca composta por investidores. Sete acadêmicos de diferentes cursos do CentroUniversitário…