Category

Nutrição

Category

Com objetivo de promover o diagnóstico e tratamento precoce de doenças oculares, profissionais e estudantes atendem crianças do município Na manhã do último sábado, dia 7 de outubro, o projeto social “Olhar Cidadão Dr. Fernando Dlugosz” teve uma edição especial. Realizado no Câmpus do Centro Universitário Integrado, acadêmicos, professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, participaram das atividades com atendimento clínico, orientações e atividades recreativas para as crianças do município. A…

Recém formada foi a 2ª colocada no processo seletivo da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (PR) Ana Paula Carvalho, recém-graduada do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, foi aprovada no processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (PR). O resultado do processo seletivo, que dispunha de vagas para formados em Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, foi divulgado no dia 02…

Além de fichas técnicas, estudantes promoveram treinamento com a equipe da cozinha hospitalar Acadêmicos do 3º período do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado desenvolveram uma cartilha com receitas específicas para crianças. O material foi produzido especialmente para o setor de pediatria do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Desenvolvido na disciplina “Projeto Interdisciplinar 3”, o projeto teve como objetivo promover melhorias nas dietas ofertadas aos pacientes do setor de pediatria, aplicando conceitos de…

Material foi distribuído a familiares de pacientes da Santa Casa de Campo Mourão As acadêmicas do 7º período do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Jeniffer Kely Martins e Juliana Schilive, desenvolveram uma cartilha com orientação às famílias de pacientes que fazem uso de sondas para alimentação em domicílio. O projeto foi desenvolvido no Hospital Santa Casa de Campo Mourão como atividade de estágio em Nutrição Clínica Hospitalar. As orientações incluem descrição da importância…

Atividade faz parte do Projeto Interdisciplinar 3, que prima pela resolução de problemas reais da comunidade  O curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado investe na utilização de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem que permitem, além da obtenção de habilidades técnicas das Ciências da Nutrição, a aquisição de habilidades requeridas para os profissionais do futuro, como criatividade e resolução de problemas reais. Um exemplo disso foi o Projeto Interdisciplinar 3 da matriz curricular do curso, realizado…

No local são prestados diversos serviços como consultas, exames, emissão de laudos e prescrição de fitoterápicos O curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado comemora os excelentes frutos dos serviços prestados pela Clínica Escola do curso no primeiro semestre de 2021. De abril a julho, a Clínica acumulou aproximadamente 120 atendimentos prestados sem ônus financeiro para os usuários, universalizando o acesso a serviços de nutrição. A Clínica Escola de Nutrição é um dos ambientes didáticos…

Atividade faz parte do Projeto Interdisciplinar 1 e visa a promoção da mudança do comportamento alimentar das crianças O curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado tem se destacado entre os cursos de graduação nesta área do conhecimento por oferecer disciplinas que utilizam metodologias ativas de ensino e aprendizagem baseada em projetos. Nessas metodologias, o acadêmico passa a ser protagonista do próprio conhecimento e o aprendizado ocorre por meio do “aprender fazendo”, discutir e expor…