Category

Psicologia

Category

Instituição destaca excelência e compromisso com o avanço da educação Os cursos de Administração e Marketing do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão atingiram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2022, segundo o Ministério da Educação (MEC). No Ensino a distância, Gestão de RH, ficou com nota 4 e na modalidade presencial, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia também receberam avaliação 4, considerada uma ótima nota. Os resultados ressaltam a…

Foto: Sesi Durante o evento acadêmicos do curso de Direito abordaram temas sobre uso e direito de imagem e cyberbullying.  Na quinta-feira, 29 de junho, o Setor de Relacionamento e Experiência Universitária, em parceria com o curso de Direito do Centro Universitário Integrado, realizou uma palestra na Escola Sesi em Campo Mourão, com tema “Em respeito à diversidade: bate-papo sobre bullying/ciberbullying e suas consequências”. O evento foi organizado pela psicóloga e coordenadora do setor de…

A jovem mourãoense ganhou bolsa para o curso de psicologia O Centro Universitário Integrado divulgou mais um resultado do Vestibular de Oportunidades, que disponibiliza quatro bolsas de estudos para os alunos com melhor desempenho na prova. Entre os talentosos estudantes premiados, destaca-se Elediana Benhossi Alves, de 22 anos, natural de Campo Mourão, que conquistou a terceira bolsa do concurso. A jovem conquistou a bolsa para o curso de Psicologia e ao ser indagada sobre como…

Texto: Francielle Baptista Imagens: Rafael Z. Souza Por meio de peças teatrais, as alunas trabalharam o controle das emoções com crianças da rede pública de Campo Mourão Inspirada na animação infantil “Ursinhos Carinhosos”, as alunas Gabrielli de Souza Galdino de Lima, Laisla Vitti de Oliveira, Maria Fernanda Pires Barbosa e Thawany Raira Pontes, do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado, realizaram no dia 12 de junho, atividade lúdica sobre emoções na Escola Municipal Cidade…

Evento foi realizado entre os dias 11 e 15 de novembro no Memorial da América Latina e Uninove em São Paulo O acadêmico do 4º período de Psicologia do Centro Universitário Integrado, Alexandre Casarin de Lima, participou da 6ª edição do Congresso Brasileiro de Psicologia onde apresentou o trabalho “Ingresso e adaptação em tempos de virtualização do ensino superior” sob supervisão e co-autoria da coordenadora adjunta do curso, Thaís Serafim.  “A participação em eventos como…

Evento faz parte de uma série de ações preparatórias para a prova que será realizada no dia 27 de novembro Como uma das ações de preparação para a prova Enade, o colegiado do curso de Psicologia realizou no último dia 12 uma gincana com conteúdos psicológicos de modo a promover uma revisão técnico científica de maneira descontraída. O evento contou com a presença dos professores que conduziram brincadeiras como “corrida com ovo”, “ex-forca”, “imagem e…

Local ficou conhecido como cenário do holocausto brasileiro  Entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado estiveram em Minas Gerais para conhecerem de perto parte da história do Hospital Colônia de Barbacena, conhecido como o local do holocausto brasileiro e que hoje abriga o “Museu da Loucura”. O curso, que já havia levado seus alunos nestes mesmos locais em 2017, neste ano renovou a…

Sessão de cinema e oficina reuniram dezenas de acadêmicos nas unidades Centro e Câmpus Nos dias 26 e 27 de setembro, acadêmicos do Centro Universitário Integrado participaram de duas ações de promoção da saúde mental: uma sessão de cinema com o filme “O lado bom da vida” e a oficina “Saúde Mental na Universidade”. Organizados pela Coordenação de Relacionamento da instituição, os eventos reuniram dezenas de estudantes de diferentes cursos nos anfiteatros das unidades Campus e…

Evento celebra o Dia do Psicólogo e abordará temas como a saúde mental, osdireitos humanos e o genocídio de 60 mil mortos no maior hospício do Brasil A premiada jornalista, escritora e documentarista Daniela Arbex virá a Campo Mourão (PR)para ministrar a palestra “Bastidores do Holocausto Brasileiro”. O evento presencial será nodia 29 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal [Av. Comendador Norberto Marcondes, 684,Centro]. Os ingressos já estão à venda [ver abaixo].A conferência é…

Estudantes do 9º período falaram à rede de proteção à infância e adolescência de Araruna (PR) Na terça-feira (17), as acadêmicas do nono período do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado, Alessandra Aparecida da Silva Berbert, Carla Tatiana da Silva Pinheiro, Mayara Zafalao Veiga e Jessica Fernanda de Souza Guadagnin realizaram, sob a orientação do Prof. Rodrigo Ramires Ferreira, uma palestra na Casa da Cultura do município de Araruna (PR) em alusão ao Dia…