Category

Farmácia

Category

Os acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado realizaram visitas técnicas em Cascavel, na quinta-feira, 26 de junho. As visitas proporcionaram aos estudantes conhecimento aprofundado sobre os diversos campos de atuação do farmacêutico. A primeira visita foi ao Hemocentro, onde puderam conhecer de perto todos os serviços realizados na unidade, desde a coleta de sangue para doação até o serviço de hemoterapia. Em seguida, os acadêmicos dirigiram-se ao Hospital Universitário do Oeste do…

A jovem de 19 anos, recentemente se mudou para Campo Mourão em busca de uma nova jornada acadêmica O Centro Universitário Integrado está mudando vidas por meio do seu Vestibular de Oportunidades, que oferece bolsas de estudos integrais para os candidatos com as melhores notas. Sarah Verdetti de Melo é a segunda ganhadora dessa campanha, conquistando uma bolsa integral. Vinda da cidade de São Paulo, capital, ela encontrou no município uma chance única para concretizar…

Orientações ajudam no controle da pressão alta; Paciente que traz prescrição médica também pode obter medicamentos grátis Moradores de Campo Mourão e região, pacientes diabéticos, hipertensos e com transtornos mentais podem realizar consultas farmacêuticas gratuitas. E se trouxerem a prescrição médica, também podem obter os medicamentos disponíveis em estoque, sem custos. Os atendimentos acontecem às segundas e quartas, das 14h às 18h, na Farmácia Escola Integrado, que fica na Avenida José Custódio de Oliveira, 685,…

Terapia faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e pode ser aplicada no Sistema Único de Saúde Na noite de ontem (4), os estudantes do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado participaram do minicurso “Aromaterapia: indicações farmacêuticas”. A atividade, ministrada pela egressa do curso Jéssica Santos Correa, teve como objetivo capacitar os estudantes e ampliar os conhecimentos nesta área, com experiências sensoriais dos óleos essenciais de Lavanda e Peppermint. Na ocasião, além…