Category

Educação Física

Category

Com objetivo de promover o diagnóstico e tratamento precoce de doenças oculares, profissionais e estudantes atendem crianças do município Na manhã do último sábado, dia 7 de outubro, o projeto social “Olhar Cidadão Dr. Fernando Dlugosz” teve uma edição especial. Realizado no Câmpus do Centro Universitário Integrado, acadêmicos, professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, participaram das atividades com atendimento clínico, orientações e atividades recreativas para as crianças do município. A…

A estudante Joana Vilas Bôas do curso de medicina ficou em 1º lugar na modalidade acadêmica e Vitor de Oliveira Souza conquistou 3 medalhas de ouro e bateu dois recordes O Centro Universitário Integrado conquistou  total de 9 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze nos Jogos Universitários do Paraná (JUPS). A instituição ficou em 10º lugar na classificação geral do evento, realizado na cidade de Apucarana. Os jogos foram realizados entre…

A Instituição apresentou a estrutura para ampliar a perspectiva da candidatura da cidade na criação do projeto. No dia 14 de junho o Centro Universitário Integrado recebeu a visita técnica de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro, marcando um importante passo para a viabilidade de implantação de um Centro de Referência no município. A iniciativa, promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão, visa fortalecer o paradesporto e desenvolver pesquisas nessa área. A visita técnica contou…

Objetivo é atualizar e capacitar estudantes e profissionais em treinamento físico funcional O curso de Educação Física do Centro Universitário Integrado em parceria com a Movimente Personal Club realizou, no último sábado (2), o curso de extensão “Treinamento Funcional – Treinando Treinadores”. Ministrado pelo preparador físico Felipe Araújo dos Santos, o curso teve como objetivo capacitar acadêmicos e profissionais de Educação Física para atuação no âmbito do esporte e promoção de saúde através da prática…