O canal de conteúdo do Grupo Integrado

Categorias

Medicina

Categorias

Economia chega a R$ 750 mil ao fim da graduação; Estudantes de colégios públicos dos 25 municípios da COMCAM têm prioridade O curso de Medicina sempre foi o mais disputado nas universidades públicas brasileiras. No vestibular de 2018 da Universidade Estadual de São Paulo, foram 8.147 inscrições para 90 lugares disponíveis, o que significa 312,7 candidatos por vaga. A concorrência também é grande em outras instituições de ensino como a Unicamp e a UFSC, com…

Candidatos classificados para a 2ª fase farão prova de conhecimentos técnicos  A Secretaria Acadêmica do Centro Universitário Integrado divulgou, nesta quarta-feira (25), o resultado pré-classificatório do processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes via transferência externa, transferência interna e portador de diploma para o curso de Medicina, conforme estabelecido no Edital nº 030/2022, disponível aqui. Os pré-classificados a partir da análise curricular farão uma prova objetiva para avaliação técnica dos conhecimentos adquiridos no curso. A…

Evento faz parte da programação do XII CONCCEPAR Com a realização do XII Congresso Científico Cultural do Estado do Paraná – CONCCEPAR, o curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, através da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência (LATEM), promoverá no próximo sábado (28/05), às 8h, uma atividade de Simulação de Desastre, com um incêndio simulado em um prédio no Câmpus, com cerca de 50 “vítimas”. As vítimas serão estudantes que simularão feridos para que…

Interessados em possíveis vagas podem se inscrever até 16 de maio O Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Transferência Interna, Transferência Externa e Portador de Diploma para o curso de Medicina. As inscrições podem ser realizadas até 16 de maio, pelo medicinaintegrado.com.br e custam R$200,00. Os candidatos interessados em ingressar no curso de Medicina poderão fazer sua inscrição para possíveis vagas, que possam surgir ao final do semestre letivo…

Projeto ECOLAH é promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança em Portugal No dia 26 de abril de 2022, o projeto ECOLAH-Complexity Oriented Learning in Health apresentou pela primeira vez publicamente o Workshop: From Framing to Educating. O evento internacional, aconteceu de forma híbrida e foi organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança, de Portugal, parceiro do Centro Universitário Integrado. O público-alvo foram professores do ensino superior, principalmente da área da saúde. O intuito foi discutir sobre…

Procedimento foi realizado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão Na última segunda-feira (25), as internas do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Camila Cristiane Borges Sacchi, Isadora Alencar Martins, Julia Chilante Ghellere e Larissa Luiza Bedin participaram de um procedimento de captação de órgãos para transplante. A operação foi realizada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, durou cerca de duas horas e resultou na captação de um fígado e dois rins. A…

Objetivo do projeto de pesquisa é avaliar os efeitos de diferentes compostos sobre o metabolismo e o estresse oxidativo Extração de compostos ativos O uso de compostos naturais é uma alternativa aos medicamentos sintéticos tradicionais, pois resultam em poucos efeitos colaterais e aumento da ação efetiva. Com isso, a busca por compostos bioativos que atuem na prevenção ou tratamento de doenças neurodegenerativas, cardiovasculares e metabólicas é crescente dentro da comunidade científica. Nesse sentido, o Grupo…

Artigo dos estudantes do Integrado ficou entre os 5 melhores de 2195 trabalhos enviados Acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado tiveram o trabalho premiado no 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), realizado de 18 a 22 de setembro, em formato remoto. Intitulado “Acolhimento Virtual de Vestibulandos em Uma Escola Médica no Interior do Paraná”, o trabalho dos acadêmicos Matheus Henrique Corbalan Barbosa Del Cistia, Felipe Marques Scheffer, Fernanda Forli Marangoni, Lauren…

Desenvolvido por professores e acadêmicos de Medicina do Integrado, o projeto visa promover atendimento oftalmológico a crianças da rede municipal de educação Foi realizado no último sábado (31) o lançamento oficial do projeto social “Olhar Cidadão Dr. Fernando Dlugosz”. O evento contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do secretário de saúde, Sérgio Henrique dos Santos, do pró-reitor administrativo do Integrado, Pedro Henrique Montans Baer, da viúva do Dr. Fernando Dlugosz, Tatiane Dlugosz, além…