Category

Novidade

Category

Programas fomentam pesquisas e disponibilizam bolsas de até R$700,00 O Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE) do Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para editais de bolsas de iniciação científica, extensão e inclusão social. As inscrições podem ser realizadas até 11 de setembro de 2023, através dos links disponibilizados no final da matéria. Os editais contemplam o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social (PIBIS),…

As inscrições para o Congresso estão disponíveis a partir do dia 17 de julho, com um lote promocional especial ao valor de R$90. O Congresso Médico Acadêmico do Integrado, promovido pelo Centro Acadêmico Willfried Baer de Medicina do Integrado (CAWB), está se preparando para mais uma edição. O evento anual, realizado pelo curso de medicina do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, tem como propósito difundir conhecimento científico e reunir estudantes, docentes e profissionais da…

A jovem mourãoense ganhou bolsa para o curso de psicologia O Centro Universitário Integrado divulgou mais um resultado do Vestibular de Oportunidades, que disponibiliza quatro bolsas de estudos para os alunos com melhor desempenho na prova. Entre os talentosos estudantes premiados, destaca-se Elediana Benhossi Alves, de 22 anos, natural de Campo Mourão, que conquistou a terceira bolsa do concurso. A jovem conquistou a bolsa para o curso de Psicologia e ao ser indagada sobre como…

O evento contou com a presença de autoridades, alunos e pais que puderam conhecer toda a estrutura e equipamentos de primeira linha. O Centro Universitário Integrado deu um passo significativo na área da saúde ao inaugurar sua nova Clínica de Odontologia. O evento foi realizado na terça-feira, 27, no Câmpus da Instituição e reuniu autoridades, diretores, corpo docente e membros da imprensa local. Com o intuito de fornecer atendimento de alta qualidade, a clínica foi…

Fotos: Alexandre Cazarin de Lima Orientações sobre como conduzir pesquisas acadêmicas de forma responsável foram uma das pautas do evento No último sábado, 17 de junho o anfiteatro do Centro Universitário Integrado foi palco de um evento educativo promovido pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP). A palestra teve como público-alvo os integrantes da Liga Acadêmica de Metodologia Científica e contou com a presença da professora Francielle Baptista, vice coordenadora, e Laís…

Acordo beneficia estudantes de agronomia, que vão adquirir conhecimentos com quem vive na prática o que ensina O Centro Universitário Integrado iniciou uma parceria inédita com a Cumbre, startup de Maringá que reúne alguns dos maiores nomes do agro brasileiro e ministra cursos a quem deseja se destacar no segmento. A intenção é unir forças para que os estudantes de agronomia tenham uma formação ainda mais completa. A ação amplia a Vertical do Agro –…

Certificação reconhece iniciativas com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade O Centro Universitário Integrado recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável” 2022-2023 concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), certificando a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está…

Certificação visa aumentar a visibilidade da prática de Iniciação Científica nas IES O Centro Universitário Integrado foi certificado pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, com o selo “IES Amiga da Iniciação Científica”. A certificação reconhece o Integrado como instituição fomentadora da iniciação científica, dando visibilidade à atuação do Integrado nessa atividade acadêmica. A conquista do selo deu-se devido à participação de estudantes do Integrado, que fazem parte do grupo de…

Novo currículo de graduação entra em vigor no início de 2023 e prevê metodologias de ensino com atenção às soft skills Cerca de 80% das profissões que farão sucesso no futuro sequer existem atualmente. Até 2030, aponta um estudo da Dell Technologies, o mercado de trabalho será tomado por novas funções. Na era das transformações digitais, algoritmos e inteligência artificial, a maioria das novidades está na tecnologia. Um relatório do Centro Para o Futuro do…

Plataforma interativa estimula o aprendizado nos cursos da área de saúde; Tecnologia deixa o aprendizado mais dinâmico e atraente O Centro Universitário Integrado aposta em uma iniciativa inédita de gamificação para motivar os estudantes e reforçar o conhecimento repassado nas aulas do curso de Medicina. Inspirada no conceito de metodologia ativa, a instituição lançou recentemente o MedArcade https://medarcade.grupointegrado.br/ uma plataforma interativa de jogos com temática médica. Entre os conteúdos encontrados na plataforma estão instrumentação cirúrgica,…