Category

Medicina Veterinária

Category

Ação beneficia animais de estimação de famílias cadastradas em parceria com a Prefeitura de Peabiru O Centro Universitário Integrado, em parceria com a Prefeitura de Peabiru, protagonizou mais uma iniciativa dedicada à promoção da castração de animais de estimação. O terceiro mutirão do ano ocorreu na Clínica Veterinária Integrado, situada no Câmpus da instituição em Campo Mourão, na manhã da última quinta-feira, 30 de novembro. Conduzido pelo professor Filipe Corrêa Pacheco, coordenador do projeto e…

O animal silvestre foi encontrado nas instalações do 11.° Batalhão da Polícia Militar e encaminhado para receber atendimento especializado Uma cena incomum surpreendeu os policiais militares do 11.° Batalhão nesta quinta-feira, 24, em Campo Mourão, quando um lobo-guará, espécie típica do cerrado brasileiro que está ameaçado de extinção, foi avistado pelas dependências da unidade. Diante dessa visita inesperada, as autoridades acionaram o Instituto Água e Terra (IAT), a Polícia Ambiental para dar suporte no resgate…

Microônibus da Prefeitura foi adaptado para que docentes e estudantes do curso de Medicina Veterinária façam a castração gratuita de animais de estimação. O Centro Universitário Integrado e a Prefeitura de Peabiru unem forças em uma parceria para promover a castração de animais de estimação de pessoas inseridas no cadastro único do município. O contrato do convênio foi assinado durante o evento “Paraná e Ação”, realizado na quinta-feira, 27 de julho, no Ginásio de Esportes…

Feito em parceria com IDR-Paraná, evento terá expositores nacionais, palestras com especialistas, orquestra de viola e muitas atrações O Centro Universitário Integrado, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), realiza a XX Feira Agropecuária Integrado nos dias 24, 25 e 26 de março. Cerca de 40 empresas do agronegócio e da medicina veterinária vão expor seus produtos, maquinários, implementos agrícolas e mostrar as novidades aos visitantes. O evento será realizado no…

Assistência é feita no campo, 24h por dia, inclusive nos fins de semana; serviço ajuda animais e tutores, que não precisam se deslocar até a cidade O rebanho brasileiro de grandes animais registra números expressivos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o Brasil tinha cerca de 218 milhões de cabeças de gado, aproximadamente 19 milhões de cabeças de ovinos – que incluem ovelhas e carneiros – e outros 6 milhões…

Tradicional no calendário acadêmico da instituição, o evento ganhou novas atrações para a edição deste ano. A agropecuária nacional passa por um processo crescente de avanços tecnológicos e de integração com outras áreas do saber, se transformando em um mercado multi. Pensando nisso, o Instituto Integrado de Ciência e Tecnologia (IN2) promove em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e o curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, no próximo sábado…

Servidores da ADAPAR receberam capacitação em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis. O Centro Universitário Integrado promoveu, entre os dias 13 e 17 de setembro, o “Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis” para os médicos veterinários da Agência de Defesa da Agropecuária do Paraná (ADAPAR). O curso teve por objetivo capacitar…

Parte da receita da instituição será revertida em serviços para a ONG O Centro Veterinário Integrado assinou, na manhã desta quarta-feira (25), um convênio com a Associação dos Protetores dos Animais Independentes (PAIS), ONG que atua na proteção e cuidado de animais abandonados em Campo Mourão. O Centro Veterinário Integrado, vinculado ao curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Integrado, oferece atendimento clínico, cirúrgico, laboratorial e de emergência para animais de pequeno, médio e grande…