Category

Geral

Category

Programa estimula o desenvolvimento da mentalidade empreendedora; Coamo e Sebrae serão parceiros neste trabalho O Centro Universitário Integrado está com o edital aberto para o Programa de Pré-Incubação e Incubação do Ecossistema de Inovação (Integrow), que oferece diversos serviços para transformar ideias e negócios que tenham base tecnológica, sejam inovadores e sustentáveis. Podem participar estudantes, empreendedores de todas as áreas e docentes de qualquer instituição de ensino ou pesquisa, pública ou privada, de todo Brasil.…

Evento gratuito, ofereceu exposições de cursos de graduação e espaço networking para orientação de carreiras O Centro Universitário Integrado recebeu cerca de 3 mil visitantes em sua 17ª Feira das Profissões, realizada em dois momentos distintos: das 8h às 12h e das 19h às 22h na última sexta-feira, 15. O evento gratuito proporcionou aos participantes a oportunidade de explorar cursos de graduação, interagir com acadêmicos e docentes do ensino superior e receber informações para tomar…

Acadêmicos dos cursos a distância e presencial celebram a conquista de receber um diploma de uma Instituição nota máxima no MEC. Fotos: Vision Color   “Essa é para você mãe!” ecoou a fala da mais nova bacharel em direito Anna Beatriz dos Santos Oliveira durante a cerimônia. Na última quinta-feira, 03 de agosto, o Centro Universitário Integrado realizou a de Colação de Grau de 27 cursos de nível superior. A solenidade foi marcada por um…

O evento reunirá as 20 principais universidades do Estado, com a presença de mais de 2 mil atletas em diversas modalidades esportivas. O Centro Universitário Integrado está em contagem regressiva para a sua maior participação nos Jogos Universitários do Paraná (JUPS) será realizado na cidade de Apucarana e os jogos ocorrerão nos dias 7 a 13 de julho. A delegação do Integrado está composta por 92 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio. O…

De acordo com a pesquisa, 74% dos egressos entrevistados atuam na área de formação. O Centro Universitário Integrado teve sua participação reconhecida na Pesquisa de Avaliação de Empregabilidade de Graduados Recentes, realizada em parceria pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pela Symplicity, uma empresa líder mundial em plataforma e serviços para empregabilidade de alunos. O objetivo da pesquisa foi avaliar a empregabilidade de graduados que concluíram seus cursos em um determinado…

A iniciativa obteve uma grande participação, com mais de 90 estudantes inscritos, demonstrando o interesse e engajamento dos acadêmicos na ciência. Na última semana, o Centro Universitário Integrado encerrou o edital de Iniciação Científica do primeiro semestre de 2023, em uma parceria entre o Núcleo de Empreendedorismo Pesquisa e Extensão (NEPE), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro Acadêmico Willfried Baer do curso de Medicina (CAWB). O edital contemplou cotas…

Iniciativa é uma oportunidade de capacitação em tecnologia da informação para mulheres e pessoas negras Um projeto inovador voltado para a capacitação de mulheres, pessoas negras na área de tecnologia da informação, teve início na última terça-feira, 27 de junho. Em parceria com a Fundação Educere, uma incubadora de empresas de base tecnológica, o Bootcamp 4Girls busca oferecer um treinamento imersivo em tecnologia para estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do…

A Instituição apresentou a estrutura para ampliar a perspectiva da candidatura da cidade na criação do projeto. No dia 14 de junho o Centro Universitário Integrado recebeu a visita técnica de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro, marcando um importante passo para a viabilidade de implantação de um Centro de Referência no município. A iniciativa, promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão, visa fortalecer o paradesporto e desenvolver pesquisas nessa área. A visita técnica contou…

Premiação ocorreu durante IX Fórum STHEM Brasil, realizado de 12 a 14 de abril A BeAgro Integrado, vertical agro do Grupo Integrado, recebeu mais um prêmio nacional de inovação acadêmica. O artigo “Transformação do currículo de um curso de graduação em Agronomia em atendimento às demandas do mercado de trabalho”, dos docentes Fabricio Pelloso Piurcosky, Marcelo Henrique Savoldi Picoli, Rafael Zampar e Simone Correia Molina Favarão, do Centro Universitário Integrado, foi um dos premiados no…

Auxílio de R$300 será disponibilizado aos estudantes durante 12 meses O banco Santander está com inscrições abertas para o programa de bolsa estudantil que vai pagar R$300 por mês durante um ano para estudantes de graduação do Centro Universitário Integrado. O auxílio pode ser usado para pagamento de mensalidades, compra de materiais ou alimentação e transporte. Podem ser contemplados estudantes de graduação de todos os cursos, com bom desempenho acadêmico e baixa condição econômica, nos…