Category

Integrado Carreiras

Category

Acadêmicos dos cursos a distância e presencial celebram a conquista de receber um diploma de uma Instituição nota máxima no MEC. Fotos: Vision Color   “Essa é para você mãe!” ecoou a fala da mais nova bacharel em direito Anna Beatriz dos Santos Oliveira durante a cerimônia. Na última quinta-feira, 03 de agosto, o Centro Universitário Integrado realizou a de Colação de Grau de 27 cursos de nível superior. A solenidade foi marcada por um…

De acordo com a pesquisa, 74% dos egressos entrevistados atuam na área de formação. O Centro Universitário Integrado teve sua participação reconhecida na Pesquisa de Avaliação de Empregabilidade de Graduados Recentes, realizada em parceria pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pela Symplicity, uma empresa líder mundial em plataforma e serviços para empregabilidade de alunos. O objetivo da pesquisa foi avaliar a empregabilidade de graduados que concluíram seus cursos em um determinado…

Os acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado realizaram visitas técnicas em Cascavel, na quinta-feira, 26 de junho. As visitas proporcionaram aos estudantes conhecimento aprofundado sobre os diversos campos de atuação do farmacêutico. A primeira visita foi ao Hemocentro, onde puderam conhecer de perto todos os serviços realizados na unidade, desde a coleta de sangue para doação até o serviço de hemoterapia. Em seguida, os acadêmicos dirigiram-se ao Hospital Universitário do Oeste do…

Fotos: Alexandre Cazarin de Lima Orientações sobre como conduzir pesquisas acadêmicas de forma responsável foram uma das pautas do evento No último sábado, 17 de junho o anfiteatro do Centro Universitário Integrado foi palco de um evento educativo promovido pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP). A palestra teve como público-alvo os integrantes da Liga Acadêmica de Metodologia Científica e contou com a presença da professora Francielle Baptista, vice coordenadora, e Laís…

No total serão distribuídas 4 bolsas até o início de julho.  Fazer uma graduação é um grande passo para quem busca crescimento profissional ou a realização de um sonho e pensando na democratização do ensino superior, o Centro Universitário Integrado está promovendo um concurso de bolsas de estudos com o objetivo de proporcionar oportunidades educacionais para jovens talentosos. Luan Izidoro da Silva, um jovem de 25 anos e residente de Campo Mourão, foi o primeiro…

Além de desenvolverem habilidades e conhecimentos em programação, os estudantes terão acompanhamento psicopedagógico Acadêmicos dos cursos de Tecnologia do Centro Universitário Integrado estão participando do int.Labs, um programa para aceleração de carreira do Grupo Integrado que visa acelerar a carreira de quem ainda não possui experiência na área, capacitando o estudante para que ele possa assumir mais rapidamente uma vaga no mercado de trabalho, mesmo ainda estando estudando. Destinado a acadêmicos dos cursos de Tecnologia…

Aprenda a se preparar para este momento tão importante e saiba como se comportar durante a entrevista Frio na barriga, ansiedade e medo. Esses sentimentos aparecem instantaneamente a partir do momento em que somos chamados para uma entrevista de emprego. “Como me preparar? O que devo fazer? E o que não posso fazer de jeito nenhum?”. As dúvidas são muitas e a certeza é só uma: não basta ter apresentado um currículo impecável e não…

Confira a lista das profissões que estão crescendo no Brasil e que, em breve, estarão em alta no mercado de trabalho Até 2019, o mercado de trabalho já vinha passando por diversas transformações. Mas, no ano passado, muitas mudanças que já eram previstas para os próximos anos foram aceleradas especialmente por conta da pandemia. O home office, por exemplo, passou a ser uma ótima opção para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e diminuir…

É muito comum surgirem dúvidas sobre os diferentes tipos de pós-graduação. Descubra as principais diferenças e semelhanças entre uma especialização e mestrado neste artigo. “Terminei a faculdade! E agora??”, essa é uma das dúvidas que mais assombra os acadêmicos que estão concluindo a graduação. E o questionamento surge especialmente porque o fim da faculdade costuma significar o começo da jornada profissional. Significa se inserir no mercado de trabalho, buscar novas experiências e profissionalização. Diante desse…

Conseguir um trabalho sem ter experiência é um grande desafio. Confira no artigo de hoje do Integrado Carreiras algumas dicas que irão facilitar a sua missão. A hora de encontrar o primeiro emprego chega para todos. Seja durante ou após o ensino médio ou superior, todos precisam enfrentar a missão de passar por uma entrevista de emprego e conquistar a oportunidade de ter sua primeira experiência profissional. Muitas pessoas têm a sorte de ter familiares…