Category

Agronomia

Category

Encontro promoveu espaço para networking, conectando empresas líderes do agronegócio e da tecnologia com profissionais e estudantes da área Marcelo Picoli, coordenador do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, apresentando as tendências na educação para o setor. O Grupo Integrado, referência em educação no Paraná, marcou presença no evento Fazenda Conectada, realizado no dia 7 de março em Rondonópolis–MT. Organizado pelo Agro Club Tecnológico, idealizado pelo CEO Durval Carneiro, o evento foi realizado no…

Profissionais discutiram desafios climáticos, uso de tecnologias no campo o último sábado, dia 24 de fevereiro, o Centro Universitário Integrado realizou o Workshop Agro 360º, com aproximadamente 100 convidados, entre representantes de empresas, agrônomos e estudantes, que se reuniram para analisar as tendências e perspectivas do agronegócio em 2024. Promovido em parceria com a Cumbre, empresa especializada em capacitação profissional para o agronegócio, o evento foi realizado no anfiteatro do Câmpus da instituição.Sob a liderança…

Evento em Campo Mourão vai reunir agrônomos, convidados e empresas para falar sobre as novidades e os desafios do agro neste ano Quais são as tendências e perspectivas para o agronegócio em 2024? Como lidar com a queda de preço das commodities, os custos de produção, as margens apertadas, as questões climáticas, a carência de estruturas de armazenamento e de mão de obra qualificada? Esses e outros temas serão debatidos por cerca de 40 agrônomos,…

Expedição Cerrado virá a Campo Mourão no dia 16 de janeiro; evento vai debater temas do agronegócio como o manejo de altas produtividades no Sistema Soja-Milho Evento de agronomia debate o manejo de alta produtividade do sistema Soja-Milho A Expedição Cerrado virá ao município de Campo Mourão (PR) para um evento inédito com produtores rurais, empresários, cooperativas, estudantes e professores ligados ao agronegócio. O encontro será no dia 16 de janeiro de 2024, das 8h…

O encontro entre os representantes das instituições visa fortalecer os laços acadêmicos e oportunidades de cooperação no setor agrícola O professor Dr. Artur Amaral do Instituto Politécnico de Santarém, Portugal, chegou em Campo Mourão, na última quarta-feira, 08 de novembro, onde permanecerá por alguns dias. A visita tem o objetivo de estreitar os vínculos entre as instituições, possibilitando o trabalho em conjunto. Amaral possui doutorado em Agronomia e foi recebido pelo professor Dr. Marcelo Picoli,…

Cerimônia reuniu estudantes de diversos municípios da região e destaca sucesso do programa de formação na área agrícola O Centro Universitário Integrado promoveu a cerimônia de formatura da segunda turma do Agrocamp, uma ação promovida pela BeAgro a vertical do agro da instituição. O evento aconteceu no anfiteatro da unidade câmpus na noite de 24 de agosto e contou com a presença de 21 estudantes acompanhados de seus familiares, que receberam seus certificados presencialmente. Composta…

Premiação ocorreu durante IX Fórum STHEM Brasil, realizado de 12 a 14 de abril A BeAgro Integrado, vertical agro do Grupo Integrado, recebeu mais um prêmio nacional de inovação acadêmica. O artigo “Transformação do currículo de um curso de graduação em Agronomia em atendimento às demandas do mercado de trabalho”, dos docentes Fabricio Pelloso Piurcosky, Marcelo Henrique Savoldi Picoli, Rafael Zampar e Simone Correia Molina Favarão, do Centro Universitário Integrado, foi um dos premiados no…

Feito em parceria com IDR-Paraná, evento terá expositores nacionais, palestras com especialistas, orquestra de viola e muitas atrações O Centro Universitário Integrado, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), realiza a XX Feira Agropecuária Integrado nos dias 24, 25 e 26 de março. Cerca de 40 empresas do agronegócio e da medicina veterinária vão expor seus produtos, maquinários, implementos agrícolas e mostrar as novidades aos visitantes. O evento será realizado no…

Evento contou com palestra e apresentação de novidades e projetos do curso O curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado realizou, na noite de terça-feira (14), a aula inaugural para os calouros 2023/1 das modalidades presencial e semipresencial. O evento, realizado no Anfiteatro da unidade Campus, reuniu cerca de 400 acadêmicos entre calouros e veteranos. Na ocasião, os participantes puderam conhecer a jornada que o futuro profissional do agro pode percorrer, por meio dos projetos desenvolvidos…

Acordo beneficia estudantes de agronomia, que vão adquirir conhecimentos com quem vive na prática o que ensina O Centro Universitário Integrado iniciou uma parceria inédita com a Cumbre, startup de Maringá que reúne alguns dos maiores nomes do agro brasileiro e ministra cursos a quem deseja se destacar no segmento. A intenção é unir forças para que os estudantes de agronomia tenham uma formação ainda mais completa. A ação amplia a Vertical do Agro –…