Category

Biomedicina

Category

Estudo é realizado por docente e acadêmicos do curso do Biomedicina Devido a liberação de novas cultivares de soja e regulamentações acerca de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) tem-se a necessidade de detecção e análise dessas sementes que pretendem ser comercializadas. A utilização de métodos que prezam especificidade, fidedignidade e rapidez nos resultados é imprescindível para a qualidade do processo. Desse modo, a pesquisa de iniciação científica intitulada “Detecção de organismos geneticamente modificados em soja” tem…

Pesquisa é realizada por docentes e acadêmicos dos curso de Fisioterapia e Medicina Os cigarros eletrônicos fazem parte de uma indústria de rápido crescimento, tornando-se muito popular entre jovens e adultos. Um dos atrativos dos cigarros eletrônicos é que possuem cheiro e sabor agradáveis em comparação com o cigarro convencional e por isso parecem, ilusoriamente, mais inofensivos aos usuários. Seu uso é uma prática moderna e vem ganhando espaço na sociedade, isso é preocupante pelos…

Treinamento foi realizado por acadêmicos do 8º período de Enfermagem, sob orientação dos docentes do curso Na última terça-feira (21), os acadêmicos do sexto período do curso de Biomedicina do Centro Universitário Integrado participaram de um treinamento em primeiros socorros. A capacitação foi conduzida por acadêmicos do último período do curso de Enfermagem, sob supervisão dos docentes do curso. Na ocasião, os estudantes receberam orientações sobre manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), manobra de Heimlich (utilizada…

Projeto de Iniciação Científica conta com a participação de estudantes do 4º e 6º período do curso O projeto de pesquisa intitulado “Novo coronavírus: pesquisa de indivíduos assintomáticos para a COVID-19 e relação com grupo sanguíneo” teve início em maio de 2021 e conta com a participação de sete acadêmicos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Integrado, que estão no 4º e 6º períodos do curso que são voluntários de iniciação científica. A pesquisa…