Trabalho realizado na 11ª Regional de Saúde envolve o envio de vacinas e insumos para os municípios da COMCAM

academicas vacina

A tão aguardada vacina contra a Covid-19 chegou a Campo Mourão, na tarde de terça-feira (19). O município recebeu as doses que serão distribuídas entre as cidades da COMCAM.

O processo de distribuição do imunizante é realizado pela 11ª Regional de Saúde e conta com a participação de uma egressa e duas acadêmicas do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado: as estudantes Geovanna Ribeiro e Isabela Stecanella, que são bolsistas na seção de Assistência Farmacêutica e a egressa Aliny Choptian, que atua na Central de Abastecimento Farmacêutico.

Acadêmicas e egressa estão participando de todas as etapas da organização da campanha de imunização, como o recebimento, conferência, separação e entrega de insumos (seringas, máscaras, aventais, protetores faciais e carteirinhas de vacinação) e das doses da vacina.

academicas vacina2

Para a farmacêutica responsável pela Seção de Assistência Farmacêutica da 11ª Regional de Saúde, Ariadne Dantas Vieira Pepino, o trabalho desenvolvido pela equipe é de extrema importância nesse momento. ”A participação delas foi fundamental para que conseguíssemos distribuir aos insumos e as vacinas aos nossos 25 municípios”, avalia.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado, Ana Carla Broetto Biazon, além de participarem de um momento histórico, as estudantes também podem vivenciar situações que fazem parte do cotidiano da profissão. “O trabalho realizado por esta equipe é fundamental para a campanha de vacinação contra a Covid-19. As acadêmicas acompanham como é o processo de distribuição das vacinas e insumos e vão adentrando cada vez mais na profissão de farmacêutico”, explica.

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Campo Mourão, será iniciada hoje (20) e deve atender, inicialmente, os profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

Write A Comment