Atividades têm como foco manter o ritmo de estudo dos alunos e resgatar os principais conteúdos

revisaocolegio

O Colégio Integrado iniciou, nesta segunda-feira (11), as revisões de conteúdo para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), processos seriados (PAS) e vestibulares das principais instituições do país.

O ENEM, que tradicionalmente ocorre em novembro, teve a edição 2020 adiada por causa da pandemia da Covid-19. As provas serão aplicadas em 17 e 24 deste mês (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Diante do adiamento, o Colégio Integrado organizou a revisão dos conteúdos que compõem a matriz de referência da prova.

Nesta semana, os alunos do ensino médio terão aulas assíncronas, disponibilizadas via ambiente virtual de aprendizagem (Plurall), das disciplinas das áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação, matérias exigidas na prova 01 do ENEM.

A partir do dia 18 de janeiro, o Colégio retornará com as aulas síncronas (em tempo real) para todas as disciplinas. As aulas serão nos períodos matutino e vespertino, mesclando aulas teóricas com conteúdos de maior recorrência nas provas e aulas com foco na resolução de exercícios.

Para o coordenador do Ensino Médio do Colégio Integrado, Thiago Veronezzi, as aulas são fundamentais para a preparação dos alunos. “As revisões são extremamente importantes, em diversos pontos: primeiramente, fazer com que os alunos, após um período de descanso, consigam, gradativamente, entrar no ritmo de estudos para as provas e para o ano letivo de 2021; segundo, são aulas necessárias para os alunos reforçarem pontos específicos dos conteúdos e desenvolverem um maior confiança para as avaliações; e, por último, o contato entre alunos e professores antes das provas é muito importante para que dúvidas específicas sejam sanadas, e dicas de provas e exercícios sejam reforçadas”, explicou o coordenador.

 

Matrículas

O Colégio Integrado oferece vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio (Integrado Pro) e curso extensivo (Promed). O período de matrículas segue até 17/02/2021 e novos alunos contam com descontos de 25% no Programa Bilíngue (para alunos do Grupo 2 ao 6º ano) e 15% de desconto na mensalidade do Integrado Pro e Promed (ensino médio e curso extensivo).

O processo de matrícula deve ser realizado presencialmente no Colégio Integrado, que fica na Avenida Irmãos Pereira, 670, Centro. Mais informações podem ser solicitadas via telefone (44) 3518-2500 ou WhatsApp.

 

 

 

Write A Comment