Entidade atuará em ações de primeiros socorros e conta com o apoio do SAMU Noroeste Umuarama

 

liga 2

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado lançou a sua 1ª liga acadêmica, a LAACENF – Liga Acadêmica de Alta Complexidade em Enfermagem. Além do Centro Universitário Integrado, a entidade conta com o apoio do SAMU Noroeste Umuarama, que realizará treinamentos em temáticas diversas com os participantes da liga.

Para marcar o lançamento da LAACENF, foi realizada, entre os dias 25 e 27 de outubro, a I Jornada da Liga Acadêmica de Alta Complexidade em Enfermagem, um evento on-line e gratuito que contou com 680 participantes inscritos, palestrantes da área de alta complexidade de diversos locais do Brasil, minicursos e talk-show.

A LAACENF irá atuar como liga institucional em todos os eventos do Centro Universitário Integrado realizando ações de primeiros socorros e também ações em saúde em empresas parceiras da instituição. Atuando, assim, no eixo da extensão universitária.

As ligas acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes, em que se busca aprofundar temas em uma determinada área do conhecimento. Para isso, as atividades das ligas acadêmicas são orientadas segundo os princípios do tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão, de modo a solidificar a formação dos estudantes.

Como ação prevista para a LAACENF, neste mês, os acadêmicos e a professora MS. Vanessa Baptista realizaram uma ação de promoção em saúde na empresa Nutribom – Nbonn, onde ministraram um treinamento sobre primeiros socorros aos colaboradores da empresa.

liga 4
 
liga 8

 

liga 9

 

liga 6

 

 

Write A Comment