Com auxilio dos residentes, alunos têm atividades interativas mediadas por ferramentas digitais

residencia

O programa Residência Pedagógica do Integrado já está beneficiando mais de 100 alunos das escolas públicas de Campo Mourão, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os residentes, acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia (presencial e EAD), têm atuado nas aulas remotas, via Google Meet, juntamente com os professores das escolas.

Entre as atividades realizadas pelos acadêmicos estão a participação em reuniões remotas, elaboração de material didático e atividades das apostilas, correção de atividades, construção do plano de aula e gravações de vídeos.

Durante as aulas remotas, os residentes têm sido orientados a desenvolver atividades interativas mediadas por ferramentas digitais, como Socrative, Mentimeter, Kahoot e Google Forms, que fornecem os resultados das avaliações para os alunos de forma imediata e a possibilidade de gamificação das atividades. Já com o Google Classroom, os residentes acompanham as aulas postadas pelos professores da SEED, acessam as atividades e auxiliam os alunos na realização das mesmas.

A atuação dos residentes é acompanhada e avaliada pelos professores do Integrado, a partir de relatórios mensais de atividades que deverão ser compilados e enviados à CAPES no final do programa.

 

Arte digital - RP sem academicos

 

 

Write A Comment