Acordo visa desenvolver relações acadêmicas de interesse mútuo entre ambas as instituições.

Retomando as ações para expansão de suas relações internacionais, já no primeiro mês de 2023, o Centro Universitário Integrado estabeleceu parceria com a Chandigarh University, da Índia.

O convênio internacional com a Chandigarh University foi firmado pelo Núcleo de Internacionalização, integrante do NEPE – Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Integrado e visa desenvolver relações acadêmicas, em todas as áreas do ensino, extensão e pesquisa consideradas de interesse mútuo entre ambas as instituições.

Fundada em 2012, a universidade indiana oferece cursos de graduação em diversas áreas, incluindo engenharias, administração, computação, ciências farmacêuticas, arquitetura, estudos jurídicos e ciências agrícolas, além de pós-graduação e doutorado em variadas áreas.

A nova parceira internacional do Centro Universitário Integrado faz parte da International Association of Universities (IAU), que compreende mais de 600 instituições de ensino superior em mais de 130 países, e possui vínculo com a UNESCO.