Iniciativas integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC).

WhatsApp Image 2020-08-03 at 17.39.44

Na segunda-feira (05), foram iniciadas as atividades dos Programas de Iniciação a Docência (PIBID) e Residência Pedagógica Integrado/CAPES. Os acadêmicos dos cursos de licenciatura do Centro Universitário Integrado serão orientados pelos professores do Integrado e das escolas para realizarem atividades educativas e de reforço com os alunos da educação básica. Um dos principais objetivos dos programas é auxiliar professores e alunos das escolas participantes no desenvolvimento da aprendizagem no período de aulas remotas e na transição para as aulas presenciais.

Entre os participantes do Centro Universitário Integrado estão 48 acadêmicos dos cursos de licenciatura em Pedagogia presencial e a distância e Ciências Biológicas, além das professoras Angela Maria Barbosa de Azevedo, Coordenadora Institucional do Programa Residência Pedagógica, Cristina Guilherme de Almeida, Coordenadora de Área do mesmo programa, Elaine Silva Nantes, Coordenadora Institucional do PIBID e Francielle Baptista, articuladora dos projetos.

Representando a Rede Municipal de Educação, os professores selecionados para orientarem os acadêmicos do PIBID dos cursos de Pedagogia são Fernando Nascimento e Janisley de Jesus Custodio da Silva, da Escola Municipal Domingos José de Souza, e Claudia de Souza da Rocha, da Escola Municipal Paulo VI.

Já do programa de Residência Pedagógica participarão a professora Gislêine Rodrigues dos Santos, do Colégio Estadual Darcy José Costa, preceptora dos acadêmicos de Ciências Biológicas e as professoras Ana Rudey, da Escola Municipal Paulo VI e Roseli Bueno Ribeiro, da Escola Municipal Professor Eroni Maciel, preceptoras dos acadêmicos do curso de Pedagogia.

As equipes realizaram três encontros remotos prévios e inúmeras reuniões para o alinhamento das atividades que beneficiarão mais de uma centena de estudantes da Educação Básica de Campo Mourão. A parceria com o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, representado pela Professora e Técnica da Secretaria Estadual de Educação Giselli Mocelin Martins, e com a Secretaria Municipal de Educação, representada pela Secretária Tânia Aparecida Caetano Pinto foi fundamental para o estabelecimento das equipes de trabalho.

 

Write A Comment