Cerca de 20 voluntários, entre professores e acadêmicos, estão se revezando na produção

WhatsApp Image 2020-04-17 at 15.13.05

Professores e acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado estão trabalhando para produzir cerca de 150 kg de álcool em gel 70%. Toda a produção será doada ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

Os participantes do projeto, docentes e estudantes voluntários, estão se revezando na produção. Para garantir o distanciamento e a segurança dos participantes, apenas quatro pessoas ocupam o laboratório por dia. A matéria-prima utilizada na produção do álcool em gel foi uma doação conseguida pela professora Francielle Baptista (supervisora de Pesquisa do Integrado), o etanol 70% foi doado pela Usina Santa Terezinha.

O álcool em gel é um produto fundamental na prevenção e combate do novo coronavírus, tanto que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tornou obrigatória sua disponibilização pelos serviços de saúde do país. Na concentração correta, 70%, o álcool destrói o invólucro do vírus e seu material genético.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado, Ana Carla Broetto Biazon, “a ideia de produzir o álcool em gel veio de encontro com uma das atribuições do farmacêutico que é a de produzir antissépticos, além de medicamentos e outros produtos. Além disso, o envolvimento de estudantes e professores em uma causa social é uma das ações humanitárias do curso de Farmácia”, explicou.

WhatsApp Image 2020-04-17 at 11.59.07

 

WhatsApp Image 2020-04-17 at 11.59.07 (1)

 

Write A Comment