Atividade fez parte da recepção de calouros e veteranos do curso

1-574790365005151

Na noite de quinta-feira (20), acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado participaram de um bate-papo super interessante e atual sobre algumas doenças, no evento: “Coronavírus e vírus emergentes”.

O professor Dennis Armando Bertolini discutiu e trouxe informações e dados relevantes sobre diversas doenças, principalmente o Coronavírus e a Dengue, que coloca o país em estado de alerta.

Já a egressa do curso de Farmácia do Integrado, Sara Beltrame, atual secretária de saúde de Mamborê-PR, falou com os acadêmicos sobre sua vivência como farmacêutica no SUS. O evento, que foi uma uma parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR, também foi uma atividade de recepção de calouros e veteranos do curso de Farmácia do Integrado.

2-5414898


Coronavírus e vírus emergentes

No Brasil, até 3 de fevereiro de 2020, já foram registrados cerca de 15 casos suspeitos, em investigação para o coronavírus (nCoV-2019) em sete estados, mas nenhum deles foi confirmado. São Paulo é o estado que apresenta mais casos suspeitos até o momento: são 7 em investigação.

Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

Vale lembrar também que, no caso da Dengue, o país inteiro está em estado de alerta. O Paraná também entrou no noticiário nesta última semana por conta da grande quantidade de casos confirmados da doença. Em Campo Mourão, a Prefeitura já registrou 78 casos positivos da doença e diversas ações de prevenção estão sendo colocadas em prática para tentar amenizar a proliferação da Dengue.

3-22

 

5-18

 

4-459

 

Write A Comment