Próxima edição do Programa será lançada no segundo semestre de 2020

IMG_20191205_191928621

O ano está quase acabando mas, a galera do Integrado UP não perdeu o foco. No ultimo encontro da primeira fase do Integrado UP, que ocorreu na última quinta-feira (05), os participantes puderam vivenciar o workshop “Speed Dating e Canvas”, conduzido por Wellington Zachytko Vitti, da Fundação Educere.

No workshop, os participantes com uma ideia de negócio e os que ainda estão à procura de um projeto, trabalharam em duplas. Um participante apresentou sua ideia, enquanto o outro repassou em que área poderia contribuir com o desenvolvimento do negócio. Essa tarefa se repetiu até que todos os participantes, a procura de um projeto, pudessem ouvir as diversas ideias em andamento.

Em seguida, Wellington abordou o Canvas da Proposta de Valor, trabalhando com quatro temáticas: Saúde, Estética, Agronegócio e Biotecnologia. A tarefa consistiu em definir um problema relacionado a um desses temas e delinear “quem” é afetado por esse problema (ou seja, o cliente). E, a partir disso, os participantes elaboraram o Canvas da Proposta de Valor para uma ideia de negócio que solucionava o problema de seu cliente.

IMG_20191205_193505109

A acadêmica do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Leticia Caroline de Freitas, avaliou positivamente o ultimo encontro do ano. “O workshop Speed Dating e Canvas foi ótimo, abriu muito a minha mente. Já estou com diversas ideias boas e com vontade de colocar em prática”, afirma Letícia.

Ao longo das férias, os integrantes deverão desenvolver o Canvas da Proposta de Valor para seus projetos. A Fase II do Integrado UP se iniciará em março de 2019, a partir do conhecimento adquirido na primeira fase. O foco será o desenvolvimento da ideia de negócio utilizando as premissas do MVP (Mínimo Produto Viável). “A primeira fase do integrado UP foi maravilhosa. Todo o contato que tivemos com pessoas diferentes que tem vontade de empreender, todas as ideias novas e o conhecimento agregado foi muito bom, só tenho elogios para fazer ao Integrado UP e todos os organizadores”, diz a acadêmica Letícia.

O Integrado UP é ofertado gratuitamente para todos os integrantes do Centro Universitário Integrado. Acadêmicos, professores funcionários e egressos da Instituição, que desejam aprender mais sobre inovação e empreendedorismo, e não se inscreveram Programa, podem participar da próxima edição que será lançada no segundo semestre de 2020.

Para saber mais sobre o Integrado UP, clique aqui.

IMG_20191205_192318626

 

IMG_20191205_194715826

 

Write A Comment