Atividade reuniu docentes, egressos e universitários do curso de Psicologia

WhatsApp Image 2019-11-26 at 16.23.26

O curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, a ‘I Mostra de Estágios e Encontro de Egressos’. O evento, destinado à troca de experiências entre os universitários matriculados nas disciplinas de Estágio Profissionalizante e os demais acadêmicos, contou ainda com a presença de egressas do curso.

Os acadêmicos puderam compartilhar as especificidades das práticas realizadas nas ênfases de Psicologia Escolar, Organizacional e do Trabalho, Processos Clínicos e Saúde Pública. Já as egressas Ana Eliza Yurassek Maioli, Thaís Carolina Ferreira e Tayna Teles, tiveram uma importante participação no evento. Elas relataram suas trajetórias profissionais desde a graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Integrado até a inserção e atuação no mercado de trabalho.

Para a coordenadora de estágios e organizadora do evento, Angela Miqueletti de Oliveira Sabo, as expectativas foram alcançadas. “Pensar na mostra de estágios foi ao mesmo tempo instigante e desafiador, mas valeu todo o esforço. O evento foi proposto, visando a troca de experiência entre os acadêmicos e isto que ocorreu de modo legitimo. Em todas as ênfases, os acadêmicos conseguiram elucidar as propostas de atuação e também os resultados de suas práticas, o que foi muito valioso”, garante Angela.

A docente também aproveitou para agradecer a presença e disponibilidade das egressas do curso, que encheram de orgulho os professores que participaram de suas jornadas acadêmicas e motivaram os universitários para a continuidade nos estudos e nos engajamentos necessários para uma boa formação em Psicologia. “Para além dito, de modo muito singular, ouvir as egressas de Psicologia, encheu-nos de orgulho, pois, ao entender que a prática profissional, oferecida por elas, está calcada em uma Psicologia ética e coerente, intensifica o desejo de continuar neste caminho”, afirma a coordenadora.

WhatsApp Image 2019-11-22 at 23.03.59

 

WhatsApp Image 2019-11-26 at 14.39.18

 

WhatsApp Image 2019-11-26 at 14.40.57

 

WhatsApp Image 2019-11-26 at 14.40.15

 

WhatsApp Image 2019-11-26 at 16.23.26

 

 

Write A Comment