Atividade foi conduzida pelo especialista Diogo Takayama

WhatsApp Image 2019-11-22 at 09.16.56

Empreendedores têm ideias de negócios a todo o momento. Entretanto, sair da teoria e transformar o conceito em uma inovação viável é uma das chaves do sucesso no mercado. Para auxiliar no passo a passo do desenvolvimento de ideias, o Integrado UP promoveu, na última semana, um Workshop exclusivo aos participantes do programa. Intitulado “Inovação e Criatividade para Ideação”, o Workshop, ministrado pelo especialista Diogo Takayama, foi promovido pelo Integrado UP, em parceria com a Fundação Educere e o Sebrae de Campo Mourão.

Durante o Workshop, o consultor esclareceu dúvidas dos participantes, além de mostrar exemplos práticos de como inovar com criatividade. E a atividade agradou o público. A docente Maresa Molinari, que é uma das participantes do Integrado UP, comenta que o programa de inovação do Centro Universitário Integrado está superando as expectativas. “Esse Workshop que tivemos foi essencial para a construção objetiva do negócio, mostrando os principais obstáculos e erros que normalmente são encontrados durante o desenvolvimento de um produto inovador”, relata Maresa.

Já para o acadêmico do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Renan Rodrigues, o Workshop com Diogo Takayama foi muito importante para sua formação como empreendedor. Ele, que faz parte de equipe campeã do “Open Innovation”, realizado no Empreende Week 2019, foi um dos primeiros inscritos para o Integrado UP. “Foi uma experiência incrível. Ele nos trouxe toda sua experiência e técnica como empreendedor. Um ponto que foi destaque em sua apresentação foi como ter empatia pelo nosso cliente, conhecendo bem o público-alvo, para assim desenvolver um produto ou serviço que realmente resolva os problemas e traga benefícios” afirma Rodrigues.

IMG_4543

O Integrado UP é o programa de empreendedorismo e inovação do Centro Universitário Integrado, em parceria com a Fundação Educere e Sebrae de Campo Mourão. O objetivo principal é fomentar o empreendedorismo na região em que a Instituição está inserida. O Integrado UP é ofertado, gratuitamente, aos integrantes do Centro Universitário Integrado, sejam eles acadêmicos, professores, colaboradores e egressos da Instituição. Os interessados em aprender mais sobre inovação e empreendedorismo, e que perderam a oportunidade de participar do Integrado UP, poderão se inscrever na próxima edição do programa, no segundo semestre de 2020.

Especialista

Diogo Takayama é consultor sênior em inovação do Sebrae-PR e possui projetos de inovação em mais de 300 empresas. Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Londrina, Takayama também é consultor para Incubadoras e Parques Tecnológicos do Paraná.

IMG_4551

 

IMG_4548

 

Write A Comment