Atividade foi realiza na Feira da Vila Urupês, em Campo Mourão

aaa

Nesta semana, acadêmicos do 6º período do curso de Nutrição do Integrado participaram de uma ação bem especial na Feira do Bairro Vila Urupês, em Campo Mourão. Como produto final da disciplina Projeto Interdisciplinar, eles desenvolveram um material orientativo para produtores informais de alimentos, sobre a Rotulagem Nutricional Obrigatória. A disciplina é totalmente pautada na metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos, que é uma das formas mais eficazes de retenção de conhecimento.

Os universitários foram até à Feira, onde foram recebidos pelos feirantes e ambulantes. Lá, eles puderam dar todas as orientações e conversar com os profissionais sobre a elaboração dos rótulos para os que precisam elaborar o rótulo. O material serve como check-list de verificação se as regras exigidas pelas resoluções da Anvisa 359 3 360/2003 foram seguidas para a confecção das informações nutricionais que eles já realizaram. 

Além da atividade, os universitários entregarem potes de geleia de hibisco, com um exemplo de uma rotulagem correta, produzida por eles próprios, na Cozinha Didática, que é um dos principais laboratórios do Curso de Nutrição do Integrado. O coordenador do curso, Renato Castro, além de orientador da disciplina, ressaltou que “além de resolver um problema real da comunidade na qual o curso está inserido, os acadêmicos extrapolaram os muros da academia, aproximando-se da realidade do público alvo para o qual o produto final foi preparado”, garante Castro.

O curso de Nutrição é uma das graduações ofertadas no Vestibular de Verão, que está com inscrições abertas. Para se inscrever no vestibular, acesse o site:vestibular.grupointegrado.br.  

WhatsApp Image 2019-11-20 at 16.53.57

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 16.53.51

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 16.53.53 (1)

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 16.56.39 (1)

 

Write A Comment