Érgon Biotecnologia é formada por egressos do Integrado

 

Ergon Bio Integrado 1

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Integrado receberam, recentemente, os idealizadores da Érgon Biotecnologia para uma atualização sobre a atuação do Biólogo no cenário de Inovação e Desenvolvimento.

Os biólogos e egressos do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Integrado, Angelivia Gregório, Lilian Gavazzoni e Tiago Alves Pereira Feitoza, idealizadores e empresários da Érgon Biotecnologia, estiveram presentes no encontro.

A Érgon Biotecnologia é uma startup que atua no desenvolvimento, na produção e na comercialização de biorremediadores, para o tratamento de efluentes industriais e urbanos. Um dos diferenciais do processo é favorecer o reuso da água pela indústria ou sua devolução aos corpos hídricos nos padrões ambientais.

Recentemente, a Érgon Biotecnologia foi aprovada no Programa do Governo Estadual Sinapse da Inovação, recebendo 40 mil em subvenção econômica da Fundação Araucária e capacitação e suporte para desenvolver os produtos e o negócio.

Idealizado em 2008 pela Fundação Certi, o Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que busca transformar ideias de estudantes, pesquisadores, professores, empreendedores, em negócios de sucesso oferecendo recursos financeiros e capacitações. Com seis edições realizadas em Santa Catarina, uma no Amazonas e uma no Espírito Santo, o programa chegou ao Paraná com a execução do Governo do Estado, por meio da Celepar e Fundação Araucária, com operação da Fundação Certi e o apoio do Sebrae e Fiep.

Para saber mais sobre a Érgon Biotecnologia clique aqui.

Ergon e Governador Sinapse

Biólogos Angelivia Gregório, Lilian Gavazzoni e Tiago Alves Pereira Feitoza Biólogos, idealizadores e empresários da Érgon Biotecnologia, como governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, no evento de divulgação dos vencedores do Programa Sinapse da Inovação.

Write A Comment