Palestra foi conduzida pelo Secretário Executivo do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná

WhatsApp Image 2019-11-20 at 23.05.14

Acadêmicos do curso de Nutrição do Integrado participaram, nesta semana, de uma palestra do Secretário Executivo do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná, Valdenir B. Veloso. Na palestra, intitulada ‘Painel da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Brasil de 1994 a Atualidade’, o secretário falou sobre o surgimento da SAN, marcos legais, avanços, retrocessos e como está a Política de Alimentação e Nutrição do país.

Além dos acadêmicos do curso, também foram convidados para o evento os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campo Mourão. O palestrante veio especialmente da capital do Estado para compartilhar o seu conhecimento sobre o tema. Ele possui anos na carreira e é mestre em políticas públicas.

De acordo com o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, o curso sempre inova em relação ao ensino aprendizagem dos acadêmicos. “Uma vez que a SAN é um dos temas de maior importância dentro das ciência da alimentação e nutrição atualmente. Coloco isso, posto que o Brasil voltou a configurar o Mapa da Fome da FAO em 2019, em virtude de que, devido a recessão do país, mais que 5% da população está em estado de insegurança alimentar. Isso mostra que, num futuro breve, o nutricionista será cada vez mais requisitado para resolver o problema da falta de segurança alimentar no Brasil “, afirma Castro.

O curso de Nutrição é uma das graduações ofertadas no Vestibular de Verão, que está com inscrições abertas. Para se inscrever no vestibular, acesse o site:vestibular.grupointegrado.br.

WhatsApp Image 2019-11-20 at 23.05.18 (1)

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 23.05.11 (1)

 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 23.05.09 (2)

Write A Comment