Atividade foi realizada com colaboradoras de duas empresas da região de Campo Mourão

WhatsApp Image 2019-11-07 at 10.21.46 (4)

Na última semana, acadêmicos do 2º período do curso de Nutrição do Centro Universitário aplicaram o produto final da disciplina de Projeto Interdisciplinar 2, na onde os universitários, divididos em grupos, desenvolvem um projeto para solucionar um problema real (Metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos).

Orientados pelo coordenador do curso de Nutrição do Integrado, Renato Castro, o problema que chegou para os universitários foi a necessidade de um treinamento em na utilização de partes não convencionais de alimentos e boas práticas de produção para as manipuladoras de alimentos de duas empresas da região: AJ. Rorato, de Araruna, e Pedreira Itaipú, de Campo Mourão.

Os acadêmicos definiram como produto final uma “Oficina de Aproveitamento Integrado de Alimentos e Boas Práticas de Manipulação”. Assim, um dos grupos elaborou um receituário pautado no aproveitamento de partes não convencionais de alimentos (cascas, talos, folhas e sementes), e os demais grupos dividiram o conteúdo de boas práticas de manipulação (higiene ambiental, higiene de equipamentos e utensílios, higiene pessoal e higiene dos alimentos) e em cada um dos temas repassam conhecimentos teóricos aliados a práticas que poderiam ser implementadas no dia a dia pelas manipuladoras. 

WhatsApp Image 2019-11-07 at 10.23.39

Cerca de 25 manipuladoras participaram da Oficina, além da nutricionista responsável técnica das Unidades Produtoras de Refeições (UPRs) das duas empresas, que puderam aprender um pouco mais sobre as técnicas de aproveitamento integral de alimentos e relembrar os principais aspectos das boas práticas de manipulação.

De acordo com o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, com a realização da oficina o curso, além de cumprir com a missão de formar mão de obra qualificada nas ciências da Nutrição, contribuiu com a promoção da segurança alimentar e nutricional de mais de 1.800 colaboradores das empresas, objeto do projeto, que realizam as refeições nas UPRs dessas organizações. 

O curso de Nutrição é uma das graduações ofertadas no Vestibular de Verão, que está com inscrições abertas. Para se inscrever no vestibular, acesse o site:vestibular.grupointegrado.br.

WhatsApp Image 2019-11-07 at 10.22.37 (6)

 

WhatsApp Image 2019-11-07 at 10.21.46 (8)

 

WhatsApp Image 2019-11-07 at 10.23.39 (2)

 

WhatsApp Image 2019-11-07 at 10.20.44 (7)

 

Write A Comment