Iniciativa tem por objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, prática esportiva e de lazer 

cicloparana

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Integrado estão participando do Programa Paranaense de Ciclomobilidade – CICLOPARANÁ. Os estudantes Paula Luiza Gonçalves Kloster e Pedro Henrique Farinha Grigoletto foram aprovados no processo seletivo promovido pela Coordenação do Curso e pela Supervisão de Pesquisa da Instituição e receberão bolsas no valor de R$400,00 para o desenvolvimento do projeto. 

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Integrado, Marla Corso, “essa parceria é uma oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática a teoria aprendida no curso, por meio da análise da estrutura viária existente e propor estratégias para a melhoria da mobilidade urbana e de aspectos urbanísticos importantes para o trânsito de bicicletas”. 

O CICLOPARANÁ tem como objetivo incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte, prática esportiva e de lazer no estado do Paraná, bem como desenvolver a cidadania, a segurança viária, a saúde e a educação no trânsito e ainda desenvolver o Turismo Sustentável no estado. Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Write A Comment