Professora fala sobre as contribuições do programa para a rede básica municipal de ensino

residencia pedagogica

O Programa de Residência Pedagógica Integrado/CAPES, do curso de Pedagogia do Centro Universitário Integrado, tem como objetivo principal aperfeiçoar ainda mais a formação dos futuros pedagogos, por meio da preceptoria com professores da rede básica municipal de ensino.

A professora Ana Rudey é uma das preceptoras do programa. Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva, em Educação em Arte e em Gestão Educacional, Supervisão e Orientação, Ana é professora da Escola Municipal Paulo VI.

Ana Rudey edt
Segundo a preceptora, o Programa de Residência Pedagógica vem permitindo melhorias nas práticas de ensino e aprendizagem. “Temos muita interação com a Coordenadora Institucional do projeto e professora do curso de Pedagogia, Angela Maria Barbosa de Azevedo, e assim somos constantemente guiados para que possamos realizar um bom trabalho de preceptoria com os acadêmicos”, relata Ana.

“Para mim é muito gratificante participar na formação de novos professores, auxiliando na elaboração das atividades e com isso aproximando-os da realidade da prática de ensino. Neste momento de realização de aulas remotas na rede municipal de ensino, estamos conseguindo promover um aprendizado significativo para todos os alunos, buscando atender a necessidade de cada criança independente das dificuldades que apresente”, finalizou a preceptora.

 

Write A Comment