Iniciativa da Universidade Federal do Paraná prepara estudantes para competições de Matemática 

matematica

Oito alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Integrado foram aprovados no processo seletivo do Programa de Formação em Matemática Olímpica (POTI/TOPMAT) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O programa, voltado à preparação para as Olimpíadas de Matemática (OBMEP e OBM), é ofertado gratuitamente a alunos de escolas públicas e particulares e tem aulas ministradas semanalmente por professores e acadêmicos da UFPR.

O programa acontece em nível estadual e conta com grupos de estudos ao vivo e aulas gravadas. Nos encontros, que são realizados aos sábados, os alunos resolvem atividades matemáticas de forma dinâmica e interativa, sempre com o apoio e direcionamento dos professores, e também têm a oportunidade de trocar experiências com estudantes de outras cidades.

Renata -

A professora Renata Leonel, que leciona Matemática no Ensino Fundamental II, foi quem divulgou e incentivou a participação dos estudantes no programa. “A aprovação dos nossos alunos neste processo seletivo encheu todos nós de orgulho, pois sabemos que estamos vivendo um momento atípico e, mesmo assim, nossos alunos tiveram excelentes resultados na seleção e se reúnem periodicamente para aprimorar seus conhecimentos matemáticos. Fico muito feliz em poder contribuir com o aprendizado deles, sempre incentivando-os a participar desses desafios”, contou a professora.

Write A Comment