Série da Globoplay aborda questões relacionadas à area da Engenharia Civil

27023326_947252628777419_3699700468457700732_o

Um engenheiro civil que está prestes a entregar um centro médico de última geração decide fazer economias no projeto e, entre diversas decisões ruins, adultera os cálculos estruturais do projeto. O prédio desaba, deixando dez pessoas soterradas e incumunicáveis nos escombros da obra, dando início a uma série de reviravoltas para que os sobreviventes, de diferentes classes sociais e idades, consigam ver a luz do sol de novo.

Essa é a trama da série Treze Dias Longe do Sol, do serviço de streaming Globoplay. Lançada em 2017, a minissérie brasileira traz discussões interessantes sobre diversos assuntos. Mas, você deve estar se perguntando, o que isso tem a ver com o Pós-Graduação. O motivo é bem simples: na série, o engenheiro civil Saulo Garcez, interpretado pelo ator Selton Mello, decide mexer com os Cálculos Estruturais, e é sobre isso que vamos falar.

treze-dias2-550x298

A área de Cálculo de Estruturas Aplicadas à Construção Civil, que está com inscrições abertas na Pós-Graduação do Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão (PR), é uma das áreas mais importantes da Engenharia Civil, seja em obras grandes ou pequenas. Ela ajudará o engenheiro a ter uma ampla visão de informações preliminares capazes de auxiliar o profissional a escolher os materiais, agilidade produtiva e até mesmo na definição do valor a ser cobrado por uma obra, por exemplo.

No novo curso de Pós-Graduação, oferecido pelo Centro Universitário Integrado na modalidade Pós Live, o profissional das áreas de Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo vai aprofundar os conhecimentos na área, que é uma das que mais essenciais dentro de qualquer projeto. Vale destacar que o curso de Pós-Graduação em Cálculo de Estruturas Aplicadas à Construção Civil do Integrado é o primeiro da região da Comcam.

Para o coordenador dos cursos de Engenharias e do novo curso de Pós-Graduação, Paulo Rodrigues, a pós-graduação em estruturas não é só mais um curso de especialização. “O novo curso é mais que isso, é uma oportunidade de aperfeiçoamento para todos os profissionais da construção civil que gostam tanto da área de cálculo estrutural quanto de execução de obras. O curso conta com professores experientes e capacitados do Brasil inteiro e que ensinarão não só a teoria, mas também a prática do dimensionamento estrutural”, garante Rodrigues.

Inscrição

Para conhecer mais sobre o curso de Pós-Graduação em Cálculo de Estruturas Aplicadas à Construção Civil do Integrado, acesse o site: grupointegrado.br/posgraduação

Fotos: Reprodução/Globoplay

Write A Comment