Estudantes participaram da Semana Internacional de Higiene Bucal, realizada pela Leuven University

odonto

Já nas primeiras semanas do curso, estudantes de Odontologia do Centro Universitário Integrado vivenciaram uma experiência acadêmica internacional. Como resultado da parceria entre o Integrado e a Leuven University, da Bélgica, os acadêmicos foram convidados para participar da International Week of Dental Hygiene (Semana Internacional de Higiene Bucal). 

Devido à pandemia de covid-19, o evento da universidade belga, que tem por objetivo fortalecer o vínculo entre estudantes e profissionais, proporcionando uma experiência de aprendizagem mútua, foi realizado de maneira remota.

De acordo com a acadêmica Ellen Caroline Teófilo Campos, o evento on-line foi uma ótima forma de reunir alunos de diferentes países em busca de conhecimento na área de Odontologia. “A semana internacional era realizada de forma presencial e agora com a situação pandêmica de Covid-19, observamos que apesar de todas as dificuldades, as instituições encontraram um novo jeito de compartilhar ensinamentos”, avalia Ellen.

Já para a acadêmica Daniela Ramalho Gonçalves, participar da “International Week of Dental Hygiene” foi uma excelente oportunidade de aprendizado. “Aprendi sobre os cuidados com o paciente e higiene dental e  fiquei surpresa com a qualidade das aulas, até por termos participado de forma gratuita, não deixou a desejar. Fiquei impressionada pelos diversos assuntos explicados, como técnicas, protocolos e instrumentos usados por higienistas dentários e dentistas, estratégicas atuais de diagnóstico e para tratamento oral, importância de uma boa saúde bucal na transmissão de doenças respiratórias, como resfriado comum e, até mesmo, Covid-19″, contou.

odonto

A estudante ressalta ainda que nem as dificuldades com o idioma e fuso horário comprometeram sua participação no evento. “Apesar de ter tido um pouco de dificuldade no entendimento da língua inglesa e com horário diferente em 4 horas, digo com toda certeza, que foi uma semana incrível de novos conhecimentos que de maneira evidente irão ajudar em meu caminho acadêmico e, futuramente, profissional”, explicou a estudante.

Write A Comment