Objetivo é disponibilizar formação continuada, através de docentes e acadêmicos, aos conselheiros tutelares e demais membros da rede de proteção de crianças e adolescentes

Foi realizado no dia 19 de outubro, no Anfiteatro do Centro Universitário Integrado, o lançamento do Projeto “Capacitar para Tutelar”, uma parceria entre o Centro Universitário Integrado, através dos cursos de Direito e Psicologia, e a diretoria da Associação dos Conselheiros Tutelares da Região da COMCAM, com apoio do Ministério Público do Estado do Paraná – Comarca de Campo Mourão/PR e Tribunal de Justiça – Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campo Mourão/PR.

O projeto tem como objetivo disponibilizar formação continuada, através de docentes e acadêmicos, aos conselheiros tutelares e demais membros da rede de proteção, órgãos e entidades que atuam na linha de frente no combate a todos os tipos de ameaça e violações de direitos de crianças e adolescentes, através de palestras, cursos teóricos e práticos e seminários.

O evento teve como palestrantes a Dra. Ângela Mendonça, chefe do Departamento de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da SEJUF – Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná; o Dr. Edson Jacobucci Rueda Junior, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, lotado na Vara de Família e Anexos de Campo Mourão; e o Dr. Luciano Matheus Rahal, Promotor de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão/PR.

Também participaram do evento de lançamento do projeto os representantes do curso de Direito do Centro Universitário Integrado, Robervani Pierin do Prado e Ana Paula Nacke Paulino; o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares da Região da COMCAM, Iranei Neves de Miranda; o coordenador da Gestão do Trabalho e Emprego da SEJUF – Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Walmir dos Santos e representantes dos Conselhos Tutelares de Campo Mourão, Fênix, Quinta do Sol, Boa Esperança, Goioerê, São Pedro do Ivaí, Quarto Centenário, Nova Cantú, São João do Ivaí, Janiópolis, Farol, Mamborê, Araruna, Godoy Moreira, Moreira Sales e Luiziana.