Momento histórico contou com a presença de diversas autoridades

1-Feb-23-2021-05-08-33-29-PM

O dia 22 de fevereiro de 2021 vai ficar marcado para sempre na história do Centro Universitário Integrado. Isso porque, foi neste dia que a Instituição recebeu os acadêmicos da primeira turma do curso de Odontologia da história do Integrado. A Aula Inaugural do curso contou com a presença de estudantes, professores, equipe pedagógica e autoridades.

Os acadêmicos da primeira turma do Integrado receberam as boas vindas do pró-reitor administrativo do Centro Universitário Integrado, Pedro Henrique Montans Baer, que representou a reitoria no evento. Ele aproveitou para relembrar a conquista do curso e o processo de implantação da graduação. “Nós estamos oferecendo uma excelente estrutura a vocês, mas nada disso adianta sem o principal: vocês. Por isso, aproveitem muito esse período de estudos. O curso foi muito aguardado e preparado especialmente para vocês” afirma Baer.

Na ocasião, os estudantes de Odontologia do Integrado participaram de uma palestra do presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Agnaldo Coelho de Farias, que falou sobre a profissão de cirurgião-dentista. “É fundamental que vocês entendam que nós não somos profissionais que mexemos apenas com dentes, mas sim somos cirurgiões de cabeça e pescoço, por isso a profissão é extremamente importante. Espero voltar aqui na formatura de vocês e tenho certeza de que vão adorar o curso, que foi muito bem elaborado para vocês”, garante Farias.

5-Feb-23-2021-05-08-33-23-PM

O curso de Odontologia do Integrado estava em processo de implantação desde 2019. Foram diversas visitas do Ministério da Educação (MEC), onde constatou-se que a Instituição estava além do exigido pelo órgão. O curso recebeu a autorização para funcionamento do Ministério no meio do ano passado, com nota máxima (5) do MEC.

Para a coordenadora do curso de Odontologia do Centro Universitário Integrado, Eloisa de Paula, a recepção dos novos estudantes representa um marco na história do Integrado. “Nós queremos oferecer um curso moderno, tecnológico e com muita inovação, além de professores que despertem a paixão pela profissão. Vocês farão história, a turma de vocês ficará para sempre na memória dos professores e da Instituição. Essa é a sua nova casa e desejamos a vocês muito sucesso e boas-vindas”, declara a coordenadora.

O evento de inauguração do curso contou ainda com a presença de diversas autoridades, que conversaram com os estudantes sobre a Internacionalização do curso e deram as boas-vindas, além da Atlética Medusa (dos cursos da área da Saúde), que falou com os acadêmicos sobre como funciona a Atlética e como eles podem fazer parte dela.

O curso de Odontologia do Centro Universitário Integrado tem duração de 5 anos, no período no noturno. Para saber mais sobre o curso de Odontologia do Integrado, clique aqui. Confira algumas fotos da Aula Inaugural. Para ver o álbum completo, acesse a página do Integrado no Facebook.

2-Feb-23-2021-05-08-33-22-PM

3-Feb-23-2021-05-08-35-89-PM

6-Feb-23-2021-05-08-35-89-PM

Write A Comment