Além de conhecerem o curso, participantes desenvolveram um aplicativo em apenas 1 horaIMG_4100

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário Integrado realizou, na noite de quarta-feira (10), uma oficina de desenvolvimento de aplicativo para celulares.

No evento, que tinha por objetivo agregar conhecimento e despertar o interesse pela área de programação, os participantes receberam informações sobre a graduação e o mercado de trabalho para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI), além de serem desafiados a desenvolver um aplicativo em apenas uma hora.

Durante a apresentação, a coordenadora do curso, Rosely Scheffer, falou sobre a importância do profissional de TI, a escassez de mão de obra na área e as possibilidades de atuação para o profissional formado em TADS . Para quem iniciar os estudos agora, a perspectiva não poderia ser melhor. Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostrou que a procura por profissionais na área de TI no país será de 420 mil pessoas até 2024, e o Brasil forma 46 mil pessoas por ano.

IMG_4108

Orientados pelo professor Leandro Lago da Silva, os participantes da oficina desenvolveram um jogo para celular utilizando o APP Inventor, uma ferramenta de programação para iniciantes mantida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia do mundo.

TADS

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Integrado tem duração de 6 semestres e tem entre seus diferenciais a oferta de certificações intermediárias que habilitam o acadêmico a ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho, mesmo antes do término da graduação.

Outro importante diferencial é o fato do estudante desenvolver um produto/solução em seu trabalho de conclusão de curso, possibilitando, dessa forma, iniciar seu próprio negócio de desenvolvimento sistemas ao final da graduação.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Write A Comment