Category

Notícias

Category

Equipe da Clínica Veterinária Integrado, juntamente com agentes do Instituto Água e Terra de Campo Mourão A colaboração entre o Integrado e o IAT demonstra a importância da união entre instituições para a proteção do meio ambiente e a garantia do bem-estar animal Uma ação conjunta entre o Instituto Água e Terra (IAT) e o Centro Universitário Integrado resultou no resgate de 13 aves silvestres, incluindo um curió, espécie ameaçada de extinção. As aves estavam…

O IGC é um dos índices que atestam a excelência e qualidade das instituições superiores O Centro Universitário Integrado de Campo Mourão consolidou sua posição como uma das principais instituições de ensino superior do Paraná, estando entre as cinco melhores da região Norte e Noroeste do estado, com nota 4 (de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira, 02 de abril. Para a diretora…

Estudantes de Medicina do Centro Universitário Integrado foram orientados sobre ética na pesquisa com seres humanos No dia 20 de março, o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) do Centro Universitário Integrado promoveu uma palestra para os estudantes do curso de Medicina. A palestrante foi a Professora Doutora Francielle Baptista, vice-coordenadora do CEP. Um dos pontos centrais abordados foi a estrutura e o papel dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP’s) e…

Vencedores receberão mais de R$ 41 mil em bolsas de pós-graduação e serviços; inscrições são gratuitas e vão até 17 de abril O Instituto Integrado de Ciência e Tecnologia (IN2) – com apoio do Sebrae Educação Empreendedora – realiza a segunda edição do Prêmio Instituto Integrado de Inovação Educacional. A iniciativa é direcionada aos professores da educação básica de Campo Mourão – das redes públicas municipal e estadual – e tem por objetivo selecionar e…

Centro Universitário Integrado inova criando seu próprio CVC Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, a inovação se tornou a chave para o sucesso tanto das empresas quanto das instituições de ensino. No entanto, para se manterem relevantes em um ambiente em constante evolução, é fundamental que as universidades repensem seus modelos tradicionais e se abram para novas formas de colaboração e investimento. O conceito de Corporate Venture Capital (CVC), ou Capital de…

Da esquerda para a direita: Mariana Pavanelli, responsável pelo núcleo de extensão do Centro Universitário Integrado, Flávia Maria de Lima, atleta meio-fundista, Pedro Baer presidente do conselho adminstrativo e Bruno Fidelis, coordenador de esportes da instituição. Atleta meio fundista foi recentemente convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para campeonato mundial na Escócia Em uma data simbólica que celebra o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Grupo Integrado renovou o patrocínio da atleta de…

Com a proximidade da Páscoa, aumenta a procura pelos ovos de chocolate. A iguaria remete ao significado de liberdade, esperança e é unanimidade entre a maioria dos consumidores. No entanto, diabéticos ou intolerantes à lactose, ou ao glúten devem ficar atentos às informações dos rótulos. Desde 2022, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu que a rotulagem nutricional deve estar fixada na parte da frente dos produtos, com o uso de uma lupa para…

Foram considerados critérios como corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), modalidade EAD, do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão conquistou a nota máxima, 5, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um…