Category

Intercâmbio

Category

Apesar dos desafios iniciais de adaptação linguística, a universidade ofereceu um período de integração que permitiu à adaptação com o idioma e a vida no país A estudante Beatriz Montanher, 22 anos do curso de Odontologia do Centro Universitário Integrado em Campo Mourão, embarcou em fevereiro para a experiência multicultural na Universidade Finis Terrae, localizada em Santiago, Chile. A jovem, que nasceu na cidade de Quinta do Sol, vê neste intercâmbio uma oportunidade única de…

Oportunidade única para acadêmicos expandirem horizontes e estabelecerem conexões em Portugal, Paraguai, Peru, Chile e Índia O Núcleo de Internacionalização do Centro Universitário Integrado anunciou na última sexta-feira, 16 de fevereiro, a abertura do processo de candidaturas para acadêmicos de graduação presencial, semipresencial e a distância da instituição. Essa iniciativa possibilita a participação em programas de mobilidade acadêmica internacional, em instituições parceiras estrangeiras, conforme os termos estabelecidos pelo Edital do 2⁠º semestre de 2024, com início…

O intercâmbio faz parte das ações de internacionalização da Instituição, que visam preparar os estudantes para os desafios do mercado globalizado Djhony Bezerra, 22 anos, estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) no Centro Universitário Integrado, vive a oportunidade ímpar de realizar um intercâmbio na Universidade UCATEC de Cochabamba, na Bolívia. O jovem que desembarcou na cidade na primeira semana de fevereiro, e durante seis meses irá se aprofundar seus…

Centro Universitário Integrado firma colaboração com renomada instituição espanhola, promovendo intercâmbio de acadêmicos e inovação Parceira é firmada pela primeira vez entre as instituições O Centro Universitário Integrado, reconhecido por seu compromisso com a inovação, celebra a assinatura de uma parceria estratégica inédita com a Universidad de Salamanca, situada na histórica cidade de Salamanca, na Espanha. Fundada em 1218, a Universidade ostenta o título de uma das mais antigas da Europa, consolidando-se como referência por…

O encontro entre os representantes das instituições visa fortalecer os laços acadêmicos e oportunidades de cooperação no setor agrícola O professor Dr. Artur Amaral do Instituto Politécnico de Santarém, Portugal, chegou em Campo Mourão, na última quarta-feira, 08 de novembro, onde permanecerá por alguns dias. A visita tem o objetivo de estreitar os vínculos entre as instituições, possibilitando o trabalho em conjunto. Amaral possui doutorado em Agronomia e foi recebido pelo professor Dr. Marcelo Picoli,…