Centro Universitário Integrado firma colaboração com renomada instituição espanhola, promovendo intercâmbio de acadêmicos e inovação

Parceira é firmada pela primeira vez entre as instituições

O Centro Universitário Integrado, reconhecido por seu compromisso com a inovação, celebra a assinatura de uma parceria estratégica inédita com a Universidad de Salamanca, situada na histórica cidade de Salamanca, na Espanha. Fundada em 1218, a Universidade ostenta o título de uma das mais antigas da Europa, consolidando-se como referência por todo o continente. Essa é a primeira vez que a instituição firma uma parceria com a renomada universidade espanhola.

Com uma comunidade de aproximadamente 30 mil estudantes distribuídos em nove campi, a Universidade de Salamanca destaca-se por sua dedicação à pesquisa e à educação. A ponte estabelecida entre as instituições por meio do Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE) e do Núcleo de Internacionalização do Centro Universitário Integrado abre portas para uma colaboração frutífera entre acadêmicos e pesquisadores. 

“Essa parceria ímpar proporciona oportunidades para intercâmbios físicos e virtuais, além de fomentar a realização de eventos interinstitucionais que promovem novas experiências”, ressalta Francielle Baptista, integrante do NEPE. Através dessa aliança estratégica, ambas as instituições visam desenvolver conjuntamente projetos inovadores que contribuam significativamente para o avanço do conhecimento e da pesquisa em suas respectivas áreas de atuação.

Crédito da imagem: Universidad de Salamanca