Oportunidade única para acadêmicos expandirem horizontes e estabelecerem conexões em Portugal, Paraguai, Peru, Chile e Índia

O Núcleo de Internacionalização do Centro Universitário Integrado anunciou na última sexta-feira, 16 de fevereiro, a abertura do processo de candidaturas para acadêmicos de graduação presencial, semipresencial e a distância da instituição. Essa iniciativa possibilita a participação em programas de mobilidade acadêmica internacional, em instituições parceiras estrangeiras, conforme os termos estabelecidos pelo Edital do 2⁠º semestre de 2024, com início previsto para setembro do mesmo ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de abril de 2024, através do site do link: Inscreva-se

São oferecidas 10 vagas para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação do Centro Universitário Integrado. Recentemente, os acadêmicos Djhony Bezerra Carlos, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Beatriz Montanher, do curso de Odontologia, embarcaram para intercâmbios acadêmicos na Bolívia e no Chile. 

“Apesar da dificuldade que eu tinha no começo em relação ao idioma, todos tentaram me compreender ao máximo. A Universidade é linda, com vários ambientes para vários tipos de áreas. Os meus professores são todos muito gentis e no começo falavam mais devagar para que eu pudesse compreender melhor”, disse o estudante Djhony Bezerra Carlos, ao contar sobre sua rotina em Cochabamba.

Para Francielle Baptista, integrante do Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão (NEPE), enfatiza a importância do intercâmbio para os estudantes, destacando que esta é uma oportunidade valiosa para estabelecer contatos e criar redes internacionais. “Tais conexões não apenas beneficiam as futuras carreiras dos participantes, mas também fomentam colaborações acadêmicas e parcerias institucionais”, enfatiza Baptista.

A iniciativa reflete o compromisso do Centro Universitário Integrado em oferecer experiências enriquecedoras e globais aos seus acadêmicos, proporcionando-lhes a oportunidade de expandir seus horizontes acadêmicos e culturais. Os interessados em participar do processo de seleção devem consultar o edital e seguir as orientações fornecidas pelo Núcleo de Internacionalização.

Serviço:

Inscrições: Inscreva-se

Quando: Até 02 de abril de 2024